15 de abril de 2024
Notícias

Requeijão Cremoso Cruzília leva ao mercado qualidade e sabor de uma marca referência na produção de queijos finos no Brasil

Queijaria nacional mais premiada no mundo, conhecida pela qualidade dos produtos finos feitos ao pé da Serra da Mantiqueira (melhor terroir do Brasil para esta atividade), a Cruzília – marca pertencente à plataforma UltraCheese – lança agora no mercado seu Requeijão Cremoso.

Disponível em duas versões – tradicional e light, ambas em embalagens de 180g -, o produto mantém a qualidade que já é sinônimo da marca e segue a autêntica fórmula brasileira: leite selecionado, sem a adição de amido ou gordura vegetal. O resultado é um produto com sabor suave, cremoso, perfeito para a elaboração das melhores receitas.

De acordo com a especialista em queijos da UltraCheese, Maria do Céu, a produção atual do requeijão é fruto de uma tradição de décadas. “A Cruzília segue como base a mesma fórmula utilizada por Moacyr Carvalho Dias, o precursor da produção nacional de requeijão, datada de 1950”, complementa.

Ingrediente versátil para a composição de variados pratos doces e salgados e ideal para acompanhar pães e torradas, o produto já conquistou medalha de prata no World Cheese Awards 2019, mesmo antes de ser lançado oficialmente. A versão light do Requeijão Cremoso Cruzília contém gorduras reduzidas em 48% e 27% menos calorias que a opção tradicional.

“A expectativa da companhia com o lançamento é grande, por se tratar de um produto premiado e de alta qualidade, com amplo potencial para conquistar o consumidor e levá-lo em seguida a experimentar nossas demais linhas. Estou confiante de que vai contribuir com nossas ações focadas na expansão de mercado e no aumento do reconhecimento de nossa marca nacionalmente”, fala Edson Martins, COO da UltraCheese.

Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Sobre a Cruzília – Fundada em 1948, com uma pequena banca no Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, a marca abriu laticínio próprio em Cruzília/MG. A fábrica está situada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu, trazido para a região por dinamarqueses. Com equipamentos modernos, matéria-prima selecionada e processos quase artesanais somados a rigorosos controles de qualidade, desde a origem do leite até a maturação ideal dos queijos, fabrica queijos únicos que tornaram a empresa a queijaria brasileira mais premiada no mundo. Possui um mix de queijos especiais, cotidianos e exclusivos. Mais em https://www.instagram.com/queijoscruzilia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =