Torrefação de café de Blumenau participa de concurso internacional

Após conquistar primeiro lugar em campeonato nacional, Blum’s Kaffee representará o Brasil na Austrália em 2022.

A Blum’s Kaffee, torrefação e cafeteria de Blumenau (SC), acaba de conquistar o primeiro e o terceiro lugares no Campeonato Brasileiro de Aeropress 2021. A competição ocorreu de forma híbrida, sendo a primeira fase virtual e a segunda presencial para um número limitado de pessoas, na cidade de Santo Antônio do Amparo (MG). A Blum’s foi representada pelos baristas Matheus Filagrana (1° lugar), Pamela França (3° lugar), além de Maria Gabriela Fernandes e Gabriel Conninck, que chegaram à semifinal. Agora, Matheus Filagrana se prepara para representar o Brasil no campeonato mundial – “World Aeropress Championship” – em março de 2022, na cidade de Melbourne, na Austrália. “No campeonato, que é bem descontraído, todos os competidores recebem o mesmo tipo de café e criam diferentes receitas utilizando o método Aeropress. A bebida mais bem avaliada pela comissão julgadora ganha”, explica Matheus.

Barista campeão

Matheus Filagrana é blumenauense e está na Blum’s desde 2018, tendo acompanhado o desenvolvimento da empresa. Também é mestre de torras e conquistou o Desafio Brasileiro de Torra em 2021. “O concurso é muito importante no sentido de dar visibilidade ao café especial e toda sua cadeia, além de oportunizar a troca de conhecimento entre baristas. O título que recebemos é fruto de muito estudo e dedicação a um trabalho que venho desenvolvendo há anos em conjunto com a Blum’s Kaffee, onde conheci o café especial e me desenvolvi como barista e mestre de torra”, aponta.

Sobre a Blum’s Kaffee

A Blum’s Kaffee, além de escola de baristas de destaque, é uma microtorrefação de cafés especiais e cafeteria. Instalada em 2015 em Blumenau, torra apenas de cafés especiais e apresenta um produto diferenciado ao mercado. A Blum’s é pioneira na torrefação de cafés especiais em Blumenau e faz parcerias com pequenos produtores de diversas regiões do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.