Celebre o Dia das Crianças com doces incríveis

Yoki ensina a fazer cupcake com goiabada, brigadeiro de paçoca, além de cajuzinho e cocada de amendoim

São Paulo, 07 de outubro de 2021 – Quem não guarda na memória o gostinho açucarado daquele doce da infância? No dia 12 de outubro será celebrado o Dia das Crianças e a Yoki, marca de alimentos da General Mills, sabe que esta é a ocasião perfeita para reunir a criançada e preparar alguns pratos junto com os pequenos.

Para isso, a marca te ajuda a montar um delicioso menu com quatro receitas doces: cupcake com goiabada, brigadeiro de paçoca, cajuzinho de amendoim e cocada de amendoim com leite condensado. Quer compartilhar o resultado final e deixar a gente com água na boca? Então, poste a sua receita usando a hashtag #ReceitasYoki.

Cupcake com Goiabada

Tempo de preparo: 40 minutos

Ingredientes:
● 4 ovos
● 500g de leite quente
● 280g de óleo
● 170g de Fubá Yoki
● 150g de farinha de trigo
● 12g de Fermento em pó
● 200g de goiabada cremosa

Preparo: na tigela da batedeira, bata as claras em neve. Acrescente as gemas e o açúcar e continue batendo seu cupcake simples até obter um creme esbranquiçado. Desligue a batedeira. Junte o leite e o óleo e misture bem. Acrescente o fubá, a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente. Coloque a massa em forminhas próprias para cupcake para moldar os bolinhos. Asse em forno preaquecido a 200°C por 25 minutos. Agora é hora de caprichar no recheio: espere esfriar e, com o auxílio de um bico para confeitar, recheie cada bolinho com goiabada.

Brigadeiro de Paçoca

Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:
● 3 latas de leite condensado
● 1/2 caixinha de creme de leite (de preferência com 20% de gordura)
● 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
● 6 unidades de Paçocas Yoki
● 10 unidades de Pé-de-Moleque Yoki
● 4 forminhas de papel nº4

Preparo: em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e a paçoca esfarelada. Cozinhe em fogo baixo até soltar do fundo da panela (de 25 a 30 minutos) – o brigadeiro de paçoquinha tem o mesmo ponto do brigadeiro tradicional. Deixe esfriar. Triture o pé-de-moleque. Faça bolinhas com o brigadeiro de paçoca. Passe as bolinhas de brigadeiro com paçoca no pé de moleque triturado e depois sirva o brigadeiro gourmet de paçoca nas forminhas.

Cocada de Amendoim com Leite Condensado

Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes:
● 2 latas de leite condensado
● 4 xícaras (chá) de açúcar
● 200 ml de leite
● 1 xícara (chá) de Amendoim Yoki (torrado e triturado)
● ½ xícara (chá) de coco ralado
● ½ colher (sopa) de margarina

Preparo: em uma panela, adicione todos os ingredientes. Misture bem e leve ao fogo, mexendo sempre, até começar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e transfira para uma assadeira retangular (32,5cm x 4cm) untada com óleo ou margarina. Deixe esfriar um pouco e corte para servir!

Cajuzinho de Amendoim

Tempo de preparo: 45 minutos

Rendimento: 6 pessoas

Ingredientes:
● 1 pacote de Amendoim Yoki (500g)
● 2 xícaras (chá) de açúcar
● 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
● 7 colheres (sopa) de água
● Um pouco de açúcar cristal para decorar

Preparo: coloque o amendoim em uma assadeira e leve ao forno (aquecido a 180°C) para torrar por cerca de 20 minutos. Após torrado, transfira o amendoim para um liquidificador e triture bem. Em um recipiente, misture o amendoim com o restante dos ingredientes. Amasse bem com as mãos. A receita de cajuzinho de amendoim está quase pronta! Pegue pequenas porções e molde os cajuzinhos. Caso queira cajuzinho de colher, não precisa seguir para esta etapa, basta colocar o cajuzinho em copinhos. Passe os cajuzinhos no açúcar e coloque em forminhas de papel. Pronto, agora você já sabe como fazer cajuzinho de amendoim!

Para conferir receitas de Yoki, acesse o site: www.yoki.com.br/receitas/

Sobre Yoki
Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento – são mais de 20 categorias com mais de 300 produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe para conectar os seus consumidores por meio da comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa, grãos e farináceos.

Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.