21 de novembro de 2024
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#ModoAperol convida pessoas a encontrarem momentos de diversão em suas novas rotinas

Inspirada no posicionamento global ‘Together We Enjoy’, a nova campanha de marketing da Aperol estimula momentos de diversão e socialização virtual em tempos de confinamento

Aperol spritz, o inconfundível drinque italiano de tonalidade laranja vibrante, preparou uma campanha inspirada na nova rotina dos jovens brasileiros em virtude da pandemia. A impossibilidade de encontros e confraternizações presenciais e acúmulo de tarefas domésticas impulsionaram novas formas de compartilhamento e consumo. A nova campanha de marketing da marca convida as pessoas a entrarem no #ModoAperol, encontrando momentos de diversão e descontração para se conectarem e se divertirem com os amigos, mesmo que a distância.

Desenvolvida pela Ogilvy, a iniciativa faz parte da estratégia de levar momentos de alegria para a vida das pessoas dentro da rotina sensível que estamos vivendo. Para Daniela Paula, Diretora de Marketing do Campari Group, entender as novas necessidades do consumidor é imprescindível em um momento tão delicado. “Aperol é uma marca que conecta pessoas e está presente nas reuniões de amigos, que foram afetados com o isolamento social. Dessa maneira, buscamos entender como as pessoas estão socializando neste momento e trouxemos essa realidade para nossas peças, esperando que os consumidores se reconheçam, compartilhem e se divirtam”, afirma.

De acordo com Teco Cipriano, Diretor de Criação da Ogilvy, o conceito #ModoAperol representa uma mudança de estado mental. “É o momento em que as pessoas se permitem virar a chave para celebrar e curtir, seja qual for o motivo ou ocasião”, explica.

Com base nesse cenário, a campanha traz momentos simples que passaram a ser revitalizantes como finalizar o expediente, tomar um sol na varanda de casa, fazer uma videoconferência com os amigos, colocar a lista de filmes e séries em dia, ouvir suas músicas preferidas, acompanhar lives e até mesmo se arriscar na cozinha.

Para ativar o #modoaperol, foram desenvolvidas peças publicitárias e vídeos curtos de 30″, que serão veiculadas nas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube) a partir da próxima semana.

1Para saber mais acesse: http://www.youtube.com/watch?v=fBQVI-RTMO8&feature=youtu.be

Beba com responsabilidade. Se beber, não dirija.

FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Modo Aperol
Produto: Aperol
Cliente: Campari
Chief Creative Officer: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Head of Art: Ricardo Leme
Diretores de Criação: Teco Cipriano, Mathias Almeida
Direção de arte: Marcela Jardini
Assistente de arte: Guilherme Pinho
Redação: Guilherme Rio
Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida, Murilo Toda
Mídia: Vanessa Giannotti, Bruno Almeida
Content: Samantha Almeida, Vinicius Chagas, Viktor Busch, Isis Tonete, Giovanna Sanches, Michel Santos, Thiago Ogoshi
Atendimento: Priscilla Telles, Luis Velloso, Juliana Salgueiro
Produtor RTVC: Fabiano Beraldo, Fabiola Thomal, Francini Santiago Produtor RTVC: Fabiano Beraldo, Fabiola Thomal, Francini Santiago
Cliente Campari: Daniela Paula Machado, Andre Campos, Murilo Marchi

Sobre o Campari Group

O Grupo Campari foi fundado em 1860 com o nascimento de sua principal marca, Campari, o famoso aperitivo vermelho. Ao longo dos anos, a marca se estabeleceu internacionalmente graças ao crescimento de sua distribuição mundial. Hoje, a Campari é uma empresa líder na indústria global de bebidas de marca, com um portfólio de mais de 50 marcas próprias, comercializadas e distribuídas em mais de 190 países em todo o mundo. Aprecie nossas marcas de forma responsável.


Para mais informações: http://www.camparigroup.com

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