10 de outubro de 2024
Notícias

Três gerações de pais no supermercado

Tradição começou com o avô, Geraldo, prosseguiu com o filho Valdeci e, agora, chegou aos netos Vitor e Maicon

A influência vem de anos, conta Vitor Perdone da Silva, de 34 anos, técnico de segurança do trabalho no Supermercados Mundial, tradicional rede carioca, onde a trajetória foi iniciada pelo seu avô Geraldo Bento da Silva.

“Meu avô iniciou na empresa em agosto de 1992, e trabalhou por quase onze anos, até um problema no joelho afastá-lo das atividades. Já meu pai, Valdeci Bento da Silva, iniciou na empresa em 14 de setembro de 1992 na função de empilhador. Hoje ele continua ativo na empresa na função de motorista”.

A tradição começou pelo avô, que trouxe o filho Valdeci, e quem influenciou os irmãos Vitor e Maicon.

“Meu pai teve muita influência, sempre falava que era uma empresa boa para trabalhar e que seria muito bom para mim. Iniciei no Mundial em 1º de abril de 2005, com 18 anos de idade. Na época comecei na função de operador de computador. Foi a empresa que abriu as portas para mim e me deu a oportunidade do meu primeiro emprego de carteira assinada.”

Vitor revela que apesar de trabalhar com membros da família, é uma convivência bem tranquila. Onde é possível separar o lado pessoal do profissional. E afirma que nunca tiveram problemas em relação a isso.

“Dentro da empresa somos funcionários e cada um faz a sua parte. Trabalhamos em setores diferentes, meu pai é motorista, meu irmão empilhador e eu técnico segurança do trabalho. Meu pai e meu irmão se encontram sempre, os dois trabalham na nossa central de distribuição, como eu fico mais em loja encontro eles com menos frequência”.

Pelo contrário, agora na pandemia eles tem algumas vantagens, o irmão acaba pegando carona todos os dias com o pai, pela dificuldade de pegar ônibus.

Questionado se irá prosseguir com o legado da família, Vitor que tem um filho de 7 anos, diz que ainda está muito cedo para falar de trabalho. “Mas a gente brinca com ele, dizendo que vai esperar ele completar 16 anos para começar como jovem aprendiz na empresa”.

O Mundial definitivamente faz parte da história da família de Vitor, que provavelmente irá perdurar por mais alguns anos.

Para a gestora de RH da rede, Lidia Maria, ter casos como esse no Mundial é muito gratificante e os enche de orgulho. “Nós somos uma empresa familiar, tradicional, e ficamos muito felizes que isso é repassado para nossos colaboradores. Eles veem no Mundial um lugar seguro, onde valorizamos, acima de tudo, as pessoas”.

Do tradicional ao moderno

Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 76 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).
A empresa não para de crescer e continua investindo na modernização de suas lojas em operação para proporcionar mais qualidade e conforto aos clientes. Recentemente a rede inaugurou a primeira filial fora da cidade do Rio, em Niterói. Esta é a maior unidade do Mundial em tamanho com 5.000 m² de área de vendas.

Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de investir também na empregabilidade de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.

Redes sociais:

http://www.supermercadosmundial.com.br
Facebook: Supermercados Mundial Oficial

Instagram: @supermercadosmundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =