27 de julho de 2024
Notícias

TAG Co Kitchen, shopping de delivery, investe R$ 7 milhões em Porto Alegre e oferece espaços para dark kitchen

Empreendimento com lançamento previsto para outubro contará com duas unidades localizadas no 4º Distrito e no Centro Histórico e oferecerá espaços físicos para que diferentes restaurantes montem suas cozinhas e atendam demandas de delivery

Porto Alegre/RS: Os serviços de delivery se tornaram parte importante da movimentação econômica nacional nos últimos anos. A partir dessa conjuntura, a cidade de Porto Alegre ganhará até outubro um importante serviço na área: a TAG Co Kitchen, empresa especializada no formato conhecido como shopping de delivery e que reúne cozinhas de diferentes restaurantes em um mesmo espaço físico. O empreendimento terá investimento de R$ 7 milhões e contará com duas unidades: uma no Centro Histórico da cidade e outra a região conhecida como 4º Distrito.

Segundo Thiago Cardoso, um dos três empresários à frente do negócio, a decisão de iniciar este projeto nasceu da união da expertise dos sócios com a observação dos novos modelos de negócio adotados pelo mercado gastronômico. “A pandemia e as restrições adotadas como forma de combate à covid-19 acentuaram esse movimento que já acontecia. A TAG Co Kitchen nasce neste contexto de constante reinvenção dos formatos de produzir e consumir. Nosso objetivo é ser um facilitador, uma conexão entre o prestador de serviços, o restaurante, no caso; e seus clientes”, explica.

Com 16 pontos à disposição do público em mais de 1.300m², a TAG Co Kitchen oferece o espaço físico para que marcas da gastronomia gaúcha possam ter uma oportunidade de entrar no segmento do delivery de forma mais organizada e econômica. A empresa também apoiará na logística, centralizará e gerenciará os pedidos feitos aos lojistas do shopping de delivery. Isso será possível porque a marca investiu mais de R$ 500 mil no desenvolvimento de um software que permite a integração dos pedidos realizados pelos canais próprios de e-commerce ou por meio de aplicativos parceiros. Cardoso explica:

  • O sistema de operação do caixa, a logística, a estrutura de limpeza e segurança, assim como todos os elementos que se fazem necessário em uma operação com esta, são compartilhados entre todos os restaurantes, o que diminuirá custos e aumentará o lucro de cada um. Nosso objetivo é facilitar a vida do empreendedor, que assim poderá se preocupar apenas com a essência de suas atividades: a produção dos pratos.

Uma das primeiras empresas a garantir seu espaço na dark kitchen foi a marca Espetto Carioca, que busca a ampliação de seu atendimento em Porto Alegre – a primeira unidade da capital gaúcha foi inaugurada em setembro de 2019, no Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800 – Passo d’Areia). Segundo Roberto Monaco, empresário à frente da franquia na cidade, a marca especializada em petiscos no espeto adiantará em um ano seu plano de expansão com a parceria com a TAG Co Kitchen. “O contexto de mercado causado pelas consequências da pandemia e a oportunidade trazida pela TAG, acelerou essa transformação”, explica.

O investimento inicial será de R$ 60 mil em um ponto da TAG de 20m². A partir do início das atividades, o objetivo é fazer novos aportes que chegarão a R$ 30 mil. O contrato com a TAG será de dois anos e a expectativa é que o retorno aconteça entre 12 e 24 meses. “A ida para o TAG poderá aumentar em até três vezes nossa capacidade de entrega. Hoje, o delivery da unidade do Shopping Iguatemi atende um raio de 5km devido às exigências de qualidade para os pratos servidos. Atenderemos uma área complementar, com novos bairros e a expectativa é atingir uma ampliação e compensação de faturamento do que se está deixando de vender dentro do Shopping”, avalia Monaco.

A logística da TAG

A decisão de estabelecer uma das unidades da empresa no 4º Distrito de Porto Alegre, mais especificamente na Av Presidente Roosevelt, no bairro São Geraldo, novo e celebrado ponto boêmio da capital gaúcha, passa diretamente pela facilidade logística. “A região é de fácil acesso aos principais bairros da cidade, o que contribui para manter a qualidade de entrega do produto. Além disso, há toda uma construção de discurso que torna a região um centro de pluralidade e liberdade. Algo fundamental tanto para o novo padrão do consumidor quanto do investidor. Temos tudo isso aqui”, comenta Thiago Cardoso.

Já a estrutura do Centro Histórico é preparada para ser toda ecologicamente correta. Uma característica importante deste movimento estará no bicicletário instalado na unidade, que terá como foco atender esse perfil de profissionais de entrega. Cardoso Explica:

— As características desse tipo de profissional colaboram muito com o perfil que queremos aplicar na TAG-Co Kitchen.A velocidade e o dinamismo da bicicleta são marcas importantes e se adéquam às necessidades da região. Além disso, acreditamos ser uma contribuição importante para o mercado, já que num contexto de falta de empregos é mais uma oportunidade para os profissionais se inserirem.

A unidade da TAG Co Kitchen do Centro Histórico será localizada na Rua das Andradas, 1736. Enquanto isso, a TAG do 4º Distrito está localizada na Avenida Presidente Franklin Roosvelt, 1341, no bairro São Geraldo. Restaurantes interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 997-741-991

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 19 =