Superbom anuncia grandes novidades para o segundo semestre
Entre reestruturações internas, lançamentos de produtos e expansão de pontos de venda, movimentações miram ampliar em 10% o crescimento já projetado
A Superbom, marca pioneira na produção de alimentos saudáveis, inicia os preparativos para os próximos meses com um desafio: se tornar mais competitiva, dinâmica e estratégica. Para isso, a empresa está dividindo sua área comercial em duas unidades de negócios, preparando o lançamento de novos produtos e expandindo seus pontos de venda digitais – inclusive com um e-commerce próprio em andamento. As movimentações surgem como forma de ampliar seu faturamento em 10% com relação ao projetado inicialmente para o ano.
Entre as novidades está a mudança de cargo de David Oliveira, que a partir de 2013 atuava como Gerente de Marketing, e desde 2018 como Diretor de Marketing da empresa. Agora, o executivo acumula mais uma função, assumindo também a frente do time comercial e ganhando o título de Diretor Comercial e Marketing. Segundo o profissional, a reestruturação nasceu da divisão da área comercial em duas unidades de negócios. A primeira, conduzida por Nilo César – antes a frente de toda a área -, será responsável por atender o público interno da marca com escolas, internatos, hospitais, sedes administrativas e lojas de propriedade da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A segunda, agora comandada por Oliveira, será voltada para a estratégia de vendas em todo território nacional através de pequenos, médios e grandes varejos, atacados e atacarejos, distribuidores, food service, entre outros. Ele explica:
“Com a estratégia, esperamos que o crescimento das duas frentes, mas especialmente que a de mercado, caminhe ainda mais rápido. Uniremos as áreas de pesquisa, gestão de categoria, comunicação e trade-marketing à área comercial, em uma única estratégia, otimizando processos e criando iniciativas mais competitivas para as conversões de vendas da empresa”.
Reforçando a equipe comercial, Thalita Roza, ex-Superbom, foi anunciada como nova vendedora da companhia. A profissional será responsável por administrar parte das vendas diretas e atender o fluxo de leads gerados pela área de marketing. A chegada de Roza é a primeira de outras contratações que devem acontecer ao longo do segundo semestre. Segundo Oliveira, sua promoção e a volta da colaboradora reforçam o compromisso da Superbom com a formação de base e gestão de seus talentos:
“Meus dez anos de casa mostram que há espaço para aqueles que desejam crescer na empresa. Um de nossos pilares é fazer a diferença na vida das pessoas através de uma alimentação saudável e prezamos por profissionais que têm essa vontade”.
Para os próximos meses, a Superbom ainda prepara o lançamento de um novo produto que integrará sua linha de carnes plant-based congeladas. O item, que já nasce extremamente competitivo, terá seu foco em vendas voltado tanto para o varejo quanto para o food service. Junto disso, a tradicional linha de méis da marca, presente a 8 décadas no mercado, terá suas embalagens reformuladas. A decisão surgiu em virtude do prêmio Superior Taste Award concedido pela International Taste Institute aos produtos, que agora contarão com o selo da premiação atestando sua qualidade e excelência.
Oliveira adianta que, além das reestruturações internas e mudança no portfólio, a companhia planeja ampliar suas vendas no formato digital. Atualmente presente no Mercado Livre e Magazine Luiza, um aumento no faturamento é esperado a com ativação de novos marketplaces e um e-commerce próprio:
“No momento, a expansão de acesso aos nossos produtos é prioridade. Com a pandemia e transformações digitais que vivemos, diversificar o acesso às vendas on-line se mostram cada vez mais necessários para que nossos produtos cheguem aos consumidores. Estamos muito confiantes com essas e outras novidades que temos preparadas para os próximos meses”.
Sobre a Superbom
A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).