Baskets amplia operação e inaugura loja física em São Paulo

Localizada no bairro da Vila Madalena, a loja surge como facilitador para quem busca alimentos e bebidas artesanais

A Baskets, mercado online de produtos artesanais, com foco em CPG (Consumer Packaged Goods ou Bens de Consumo Embalados), inaugura no dia 19 de junho, a primeira loja física em São Paulo. Localizada na Vila Madalena, a casa funcionará como um suporte para quem quer comprar produtos de pequenos produtores do Brasil, com retirada rápida.

Do portfólio, estarão disponíveis alguns produtos como: doces, cafés, queijos, charcutaria, conservas, geleias, méis, kombuchas, cervejas, vinhos, chocolates, entre outros tantos itens de diversas regiões.

Criada por Kim Machlup, a Baskets contribui para uma nova realidade dentro desse universo, participando ativamente de um processo de aproximar os consumidores dos pequenos produtores do Brasil, além de praticar preços mais justos tanto para o cliente final, quanto para os produtores, se comparado a modelos varejistas tradicionais.

A curadoria de produtos é feita por Kim e uma equipe. Tudo o que vai ao ar é provado por eles para um rigoroso controle de qualidade, que leva em conta o sabor, a história daquele alimento, a apresentação – como ele vai chegar ao consumidor final – e os processos de produção. “Para a seleção, fiz uma pesquisa tentando entender o consumo, o que as pessoas buscam. Comprei diversos tipos de produtos de diferentes produtores e experimentei até achar os de melhor qualidade. Tento buscar produtos que não tenham um acesso tão fácil e duas características não podem faltar: ser artesanal e brasileiro”, relata a curadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.