Grand Cru apresenta Quinta do Vallado

A Grand Cru, maior importadora de vinhos finos da América Latina, expandiu recentemente o seu portfólio com a linha de uma das vinícolas mais tradicionais e antigas do mundo, a Quinta do Vallado.

A parceria surge do compromisso da Grand Cru em oferecer os melhores produtos e no aumento da oferta por rótulos de vinícolas portuguesas. A Quinta do Vallado está localizada no “Vale do Douro”, em Portugal, e se dedica à produção de vinhos há mais de 300 anos com grande presença em todo território mundial.

Os produtos estão disponíveis no e-commerce e lojas físicas da Grand Cru. No total são 12 rótulos, de três linhas e preços que variam entre R$ 109 e R$ 999.

Confira abaixo os escolhidos para a Grand Cru:

Quadrifolia Branco: uvas fermentadas através do processo de “bica aberta” trazem aromas de frutas cítricas e toque floral.

Quadrifolia Tinto: blend de várias castas, majoritariamente Touriga Franca e Tinta Roriz, apresenta frutas vermelhas como amoras, cerejas, framboesas e groselhas e corpo médio com taninos macios e redondos.

Vallado Douro Branco: tem aroma floral e fruta bem madura com algumas notas de melão. Vinho muito mineral e fresco, com sabor equilibrado e persistente com notas cítricas. Muito gastronomico

Vallado Douro Prima: carrega paladar sutil, que predominam características florais de rosas e hortelã. Difere-se dos clássicos moscatéis por ser seco. Um excelente aperitivo.

Vallado Douro Rosé: as uvas provenientes 100% de vinha selecionada de Touriga Nacional, com notas florais e frutos silvestres da região.

Vallado Douro Tinto: possui cerca de 80% de uvas provenientes de vinhas plantadas na década de 1990 e 20% de vinhas velhas com idades entre 60 e 100 anos, e notas de frutas vermelhas como amoras, cerejas, framboesas e groselhas.

Vallado Reserva Branco: Fermenta e permanece em barrica durante um período de 7 meses. Traz aroma mineral em excelente corpo e acidez, complexo e cítrico, com notas fumadas leves da barrica. Pode ser envelhecido em garrafa.

Vallado Douro Superior: Produzido de uvas biologicas, um vinho surpreendente, de cor viva, com enorme intensidade aromática e frescura. Combina os aromas florais típicos da Touriga Nacional com vestígios de fruta exótica.

Vallado Touriga Nacional: Possivelmemnte o varietal mais completo do Douro. Exuberancia aromatica, com notas balsâmicas da madeira de carvalho, frutos vermelhos bem maduros e violeta. Excelente acidez e taninos suaves.

Vallado Reserva Field Blend: Produzido a partir de vinhas com idades entre 60 e 100 anos , com uma combinação de 35 castas com predominância da Tinta Roriz, Tinta Amarela, Touriga Franca e Tinta Barroca. Concentrado, possui notas balsâmicas da madeira de carvalho, fruto de figo, amora e tabaco. Grande potencial de envelhecimento

Vallado Vinha da Coroa: proveniente de uma vinha de agricultura biologica plantada em 1958, com uma mistura de 27 castas plantadas em alta densidade – 3,370 plantas/ha – com exposição a Norte. Vinho muito elegante, fresco e especiado, com um final muito longo e com sabor a frutos vermelhos.

Vinhos Iconicos – Brevemente disponiveis

Vallado Vinha da Granja – Plantada em 1929, com uma mistura de 51 castas com exposição a Sul, e altissima densidade – 4,510 plantas/ha – produz um vinho muito concentrado e intenso, encorpado, firme, maduro com taninos acetinados. Notas minerais e um final complexo e persistente muito elegante.

Vallado Adelaide – O icone da Quinta do Vallado, produzido em homenagem à Dona Antonia Adelaide Ferreira – Quinta geração dos actuais proprietarios. Apenas produzido em anos de excepcional qualidade, de uma vinha muito velha, é um vinho tinto escasso, muito concentrado, complexo, elegante, fresco e com taninos sedosos. A sua expectativa de vida é de muitas décadas.

Sobre a Quinta do Vallado
A Quinta do Vallado, construída em 1716, é uma das vinícolas mais antigas e tradicionais do Vale do Douro. Pertenceu à lendária Dona Antonia Adelaide Ferreira, mantendo-se até hoje na posse dos seus descendentes. Durante 200 anos, produziu exclusivamente vinhos do porto, comercializados pela “Casa Ferreira”, que pertencia à família, e hoje é referencia na produção de vinhos secos e Portos de elevada qualidade com a marca Vallado. Possui um total de 100 hectares de vinha em 2 sub-regiões – Quinta do Vallado no Baixo-Corgo e Quinta do Orgal no Douro Superior, e é hoje responsável por cerca de 50 hectares de vinha com produção em modo biológico.

A Quinta do Vallado é uma referencia de Enoturismo em Portugal, podendo receber hóspedes no seu confortável Wine hotel e na Casa do Rio, tornando-a num dos locais imperdiveis da região.

Sobre a Grand Cru
A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora especializada em vinhos finos da América Latina. Com sólida atuação multicanal, oferece mais de 1.000 rótulos do mundo todo, tendo mais de 80 pontos de venda, de Manaus a Porto Alegre, possuindo 17 lojas próprias e mais 65 franquias. Além das franquias e operações próprias, possui e-commerce, clube de vinhos e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis, empórios e supermercados, além de loja ao vivo. Com mais de 18 anos de tradição, é reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.