Polenta mole com ragu de vegetais

Ingredientes:

Para o Ragu:
Legumes de sua preferência cortados em cubinhos bem pequenos (pode ralar também!) Eu usei abobrinha, cenoura e chuchu;
Alho, cebola e pimenta de cheiro picadinhos para temperar;
Ervas secas para aromatizar – alecrim e tomilho (sugestão);
Molho de tomate;
Azeite, sal e pimenta a gosto;
Páprica defumada.

Para a polenta:
350ml de leite Mixed Nuts de A Tal da Castanha;
1 xícara de fubá de milho;
1 colher de sopa de manteiga vegetal ou azeite;
Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:
Para o ragu
: em uma frigideira aquecida, coloque o azeite, as ervas, o alho e a pimenta de cheiro picadinhas e dê uma leve refogada. Depois, adicione a cebola e os vegetais em cubinhos bem pequenos, crus mesmo. A ideia é que fiquem al dente. Quando estiverem bem refogados, adicione o molho de tomate e deixe cozinhar com a panela fechada por uns 5 minutos. Tempere com sal, pimenta, páprica e outros temperinhos que você goste – o segredo é temperar! Prove e vá temperando. Reserve.

Para a polenta: em uma panela ou frigideira, adicione a bebida + manteiga vegetal ou azeite. Quando amornar, adicione aos poucos o fubá, mexendo o tempo todo com uma espátula ou fouet. É legal ir adicionando aos poucos para encontrar a consistência ideal pra você: mais molinha ou consistente. Adicione o sal e a pimenta a gosto, prove e acerte o sal na medida que você gosta.

Retire do fogo direto pro prato, despeje ainda quente. Coloque o ragu por cima, finalize com cebolinha picada ou brotos. A páprica por cima dará mais beleza e aroma.

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