Mousse de gorgonzola com nozes

Quer preparar uma entrada para variar o cardápio, mas está com o tempo curto? O mousse de gorgonzola com nozes é a solução perfeita. Deliciosa e rápida de fazer, essa receita possui poucos ingredientes e pode ser servida como entrada ou petisco.

As folhas de gelatina são de extrema importância para o sucesso do mousse e estão presentes em quase todos os passos do preparo. Elas são responsáveis pela consistência firme e garantem um mousse perfeito! Saiba mais aqui: https://bit.ly/3r3Ho3v.

Para finalizar, capriche nos biscoitinhos, torradas, tomate-cereja e manjericão para decorar e deixar a sua receita ainda mais saborosa. Lembrando que essas são apenas sugestões, e você pode deixar a criatividade falar mais alto e fazer a decoração de outras maneiras também.

O mousse de gorgonzola com nozes, receita do @blogcrisfreitas, compõe uma série mensal de receitas com folhas de gelatina, oferecimento da GELITA, líder global no fornecimento de gelatinas e peptídeos de colágeno para indústrias de alimentos.

INGREDIENTES

Para 8 pessoas

Tempo de preparo: 30 minutos

• 6 folhas de gelatina
• 300 g de queijo gorgonzola
• 400 ml de creme de leite UHT
• 50 g de nozes
• Sal a gosto
• Óleo para untar a forma

MODO DE PREPARO

Passo 1
Em um bowl com água gelada, coloque as folhas de gelatina para hidratar e deixe por 5 a 10 minutos.

Passo 2
Após esse tempo, retire as folhas de gelatina, esprema bem tirando todo o excesso de água. Dissolva a gelatina em banho-maria ou no microondas por 15 segundos.

Passo 3
Em seguida, processe o queijo gorgonzola, o creme de leite e as nozes no liquidificador ou até mesmo com o mixer. Acrescente a gelatina dissolvida no creme e misture.

Passo 4
Despeje o creme em uma forma ou em forminhas untadas, e leve para a geladeira por cerca de 4 horas.

Passo 5
Desenforme e na hora de servir, polvilhe nozes trituradas em volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.