Para coroar Reis e Rainhas

Royal Salute 38 Stone of Destiny é a mais recente obra prima a coroar a saga de whiskies escoceses excepcionais da Royal Salute

Blend exclusivo de whiskies excepcionais envelhecidos no mínimo por 38 anos, Royal Salute 38 y.o Stone of Destiny é um uísque escocês, complexo e aveludado, muito equilibrado e sofisticado. Não podia ser por menos para uma linha considerada líder mundial em uísques ultra premium, e cujo guardião e Master Blender, continua criando obras primas dignas de seus antecessores.

De cor âmbar intenso, com aromas de madeira de cedro, amêndoas e carvalho seco, Royal Salute 38 y.o Stone of Destiny, apresenta sabor pleno com a riqueza de frutos secos, picância equilibrada e aroma floral profundo. O final é longo, persistente e completo. Sua composição é um segredo guardado a mil chaves, mas seu sabor e estilo únicos poderão ser conhecidos em breve no mercado brasileiro para alguns privilegiados que poderão adquirir esta jóia da Royal Salute ao preço sugerido de R$ 6.900,00, a garrafa de 700 ml no site Drinks and Clubs e nas melhores lojas do país.

Apresentado em garrafa de porcelana artesanal feita à mão, lembrando um nobre granito, leva um brasão folheado a ouro de 24 quilates. Já a rolha, também folheada a ouro 24 quilates, se inspira no punho das antigas espadas escocesas, e homenageia seus guerreiros corajosos e destemidos. O nome State of Destiny faz alusão à Pedra do Destino, usada nas cerimônias de entronização de reis e rainhas escoceses.

Depois de muitas batalhas, este símbolo da Escócia foi transportado para a Abadia de Westminster, em Londres, em 1296 e usado pela última vez na coroação da Rainha Elizabeth II. Em 1996, 700 anos depois de ser levado para a Inglaterra, foi restituído para a Escócia e agora está no Castelo de Edimburgo, junto com as outras honras e símbolos históricos escoceses.

A aura de realeza é da essência de Royal Salute. As primeiras garrafas foram lançadas em 1953 durante a coroação de Elizabeth II, com o rótulo Royal Salute 21, em referência aos tradicionais 21 tiros disparados para saudar monarcas em ocasiões especiais. Não à toa, um nobre, da linhagem Stuart, o Duque de Argyll, foi escolhido como embaixador da marca. Os Condes, Marqueses e Duques de Argyll foram durante vários séculos as famílias de nobres mais poderosas na Escócia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.