Le Creuset apresenta guia para o fondue perfeito

Le Creuset, a primeira, melhor e favorita marca de utensílios e panelas coloridas, que lidera a categoria de produtos para cozinhar e decorar desde 1925, é quem projetou a primeira Panela de Fondue em Ferro Fundido como conhecemos hoje. Em 1962, um funcionário da Le Creuset, que acabava de voltar de uma viagem à Suíça, teve uma ideia que revolucionou o mercado: criar o utensílio pensado especialmente para o preparo da receita. Ele então desenvolveu uma panela de ferro fundido com suporte e um queimador e um queimador. O ferro mantém a temperatura por mais tempo e o queimador evita e o queimador evita precisar reaquecer o preparo durante a refeição.

O fondue, original da Suíça, nasceu da necessidade de usar ingredientes locais. A receita tradicional era composta por pedaços de queijos suíços e se chamava Neufchatel – em homenagem à região onde surgiu. Queijos locais como Emmental e Gruyere, incorporados ao vinho e especiarias, compõem a mistura por trás de um bom e tradicional fondue – até os dias atuais. Hoje, a receita faz parte de cardápios no mundo inteiro e seguem desde o preparo original até mesmo outras interpretações, como o fondue de chocolate, de carne e de frutos do mar – que se popularizam mais tarde.

No entanto, engana-se quem pensa que por trás de uma receita perfeita não há técnicas. Para garantir a consistência perfeita, a dica é aquecer um pouco de vinho na panela, usar o queijo de preferência ralado ou em cubos e adicioná-lo aos poucos, para que não endureça. Para acompanhar, o fondue de queijo pode ser servido com pães de sabores suave e vegetais, como cenoura, pepino e aipo. Já para harmonizar, o indicado são chás, sucos de fruta ou vinho em temperatura ambiente. Bebidas muito geladas, como vinho resfriado, podem causar desconforto digestivo. O ideal é servir com o mesmo vinho que foi usado junto com o queijo.

Já para assegurar a qualidade do preparo e a beleza na hora de servir, a Le Creuset sugere o Fondue Gourmand, em ferro fundido, que permite a retenção do calor por mais tempo.

A marca também preparou em seu blog um guia detalhado para otimizar o preparo do seu fondue, seja ele tradicional ou doce. Acesse pelo link:

https://www.lecreuset.com.br/blog/um-guia-para-o-fondue-perfeito.html

Sobre a Le Creuset
Há 95 anos no mercado, a empresa francesa possui uma ampla linha de produtos e utensílios para servir, cozinhar e decorar. São reconhecidos mundialmente por sua alta qualidade, inovação e design sofisticado. Presente em mais de 70 países, a marca chegou ao Brasil em 1997 e pode ser encontrada em diversos pontos de venda pelo país. A Le Creuset possui lojas próprias nas cidades de Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Goiânia e Campinas ou pelo site https://www.lecreuset.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.