Bianca Lima representa o Brasil na final do World Class Competition 2021

World Class Competition, considerado o maior e mais respeitado campeonato de coquetelaria do mundo, chega à final mundial de sua 12ª edição após um ano marcado por mudanças e inovações. Organizado pela Diageo, líder mundial de bebidas alcoólicas premium, o campeonato teve que se adaptar diante do impacto da COVID-19 em diversos países, inovando em seus processos e formatos. Para a final de sua 12ª edição, nos dias 4 a 8 de julho, o campeonato acontecerá em formato totalmente digital, em Madrid, na Espanha. Bianca Lima, bartender do Wills Bar, em Porto Alegre, vencedora da etapa brasileira do campeonato, é a representante do Brasil entre 50 países participantes.

Muito parecida com as etapas nacionais, a final global do World Class 2021 acontecerá em cinco dias e será replicada da mesma forma em todos os países participantes. Os competidores deverão enviar vídeos com a preparação de seus coquetéis para que um bartender renomado, que atuará como avatar, reproduza as criações para os jurados de forma presencial. Serão cinco desafios na preparação de coquetéis com os rótulos Johnnie Walker, Tanqueray N° Ten, Ketel One, Don Julio, The Singleton e Talisker.

Para chegar até a final mundial, Bianca superou mais de 140 bartenders brasileiros e criou drinks aclamados com destilados pertencentes ao portfólio Diageo. Durante toda a fase nacional da competição, Bianca teve suas criações julgadas por referências da coquetelaria brasileira, como Alê D’Agostino, Gabriel Santana, André Bueno, Talita Simões, Laércio Zulu, Marcelo Serrano, Janaína Rueda e Spencer Amereno.

Formada em moda, Bianca teve seu primeiro contato com o universo da coquetelaria ao trabalhar para o restaurante Kouzina, em São Paulo. De lá para cá, a bartender passou por bares badalados na capital paulistana como o Caulí Bar e o Mule Mule Muleria, até se tornar chefe de bar no Wills Bar, em Porto Alegre. Logo em sua primeira participação no World Class, Bianca se tornou a melhor bartender brasileira e agora se prepara para representar o país na etapa mundial do campeonato. “Me preparei muito porque acredito que essa é uma oportunidade única em minha carreira. Acho que o segredo na verdade é realmente amar o que se faz e colocar a sua energia e essência em cada detalhe”.

Para a grande final, Bianca contou com a mentoria de Kennedy Nascimento, Embaixador do World Class. “Trabalhamos bastante investindo em técnicas para aprimorar ainda mais o autoconhecimento da Bianca neste vasto universo da coquetelaria. Também tivemos que nos adaptar para as mentorias online, assim como para todas as etapas dos desafios e do campeonato. Estamos contentes com o resultado e confiantes em nossa representante brasileira. É muito bacana chegarmos a uma final mundial com uma competidora tão jovem quanto ela. Isso traz representatividade e força para esse cenário cada vez mais ocupado e muito bem representado por grandes mulheres”, pontua.

O vencedor da etapa global receberá a honra de ser coroado como o Bartender do Ano 2021 do World Class e a oportunidade de representar as marcas da Diageo Reserve e o World Class, trabalhando com parceiros comerciais globais e culturais. O World Class Competition é realizado anualmente pela Diageo com o objetivo de fomentar a coquetelaria a nível mundial. Assim como já acontece com a gastronomia, o campeonato busca elevar a profissão bartender a um novo patamar, encontrando os profissionais mais preparados do segmento.

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Sobre World Class
Selo internacional da DIAGEO, líder mundial na produção de destilados premium. Tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo. Presente em mais de 60 países, promove ações para bares, bartender e o público final, e está associado às melhores práticas do segmento. Anualmente, elege o bartender do ano em um campeonato em que estão presentes competidores de vários países.
https://www.theworldclassclub.com/
https://www.facebook.com/WorldClass/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.