12 de dezembro de 2024
Notícias

Grupo HEINEKEN renova parceria com a Laboratório Fantasma em lançamento de podcast

O podcast “Te Vejo Amanhã” é mais uma iniciativa da plataforma Day After Project, que convida o público a refletir sobre o equilíbrio com a vida e com o álcool. Os episódios de estreia contarão com a produção e mediação do compositor e cantor Fióti, CEO da gravadora

O Grupo HEINEKEN no Brasil, segunda maior cervejaria do País, reforça o diálogo aberto sobre consumo equilibrado de álcool por meio de sua plataforma Day After Project. Para este ano, a companhia, comprometida com o tema globalmente, escolheu a tendência do podcast para estabelecer conversas abertas sobre a relação da sociedade com a vida e com o álcool. A estreia do canal “Te Vejo Amanhã” ainda renova a parceria da cervejaria com a Laboratório Fantasma, empresa ligada à música e também com foco em criar conteúdo transformador.

Com produção e mediação do cantor, compositor e empresário Fióti – também CEO da Laboratório Fantasma – e Ricardo Terto, produtor de podcasts e escritor, a série teve início esta semana no Spotify, YouTube, Google Podcasts, Apple Podcasts entre outras plataformas. Com o tema “Eu bebo sim, mas será que estou vivendo?”, o episódio conta com a participação de Nicole Balestro, Relações Públicas, empresária, produtora e diretora artística, em um bate-papo franco sobre como a bebida fez e faz parte da sua rotina.

“O Day After Project tem como proposta se conectar com o público de maneira significativa e, desde o seu lançamento, buscamos formatos e canais que permitam uma aproximação genuína, principalmente com os jovens. Para fazer as pessoas refletirem sobre os motivos que as levam ao consumo excessivo de álcool é importante falar sobre como está o equilíbrio delas com a própria vida”, conta Mauro Homem, Diretor de Comunicação Corporativa do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Os próximos dois episódios da série, intitulados “Mas ninguém vê os tombos que eu levo” e “Nos olhos dos outros é refresco” respectivamente, serão lançados nos dias 12/10 e 19/10. Para as conversas, os convidados são a cantora e compositora de funk MC Carol; o rapper e empresário, Rashid; e Veronica Oliveira, “inspiradora digital” por trás da arroba @faxinaboa.

Para a Laboratório Fantasma, que vem surfando na onda dos podcasts desde o início da pandemia da covid-19 e tem se destacado nesse universo, a parceria – que já resultou no lançamento da música “Quero te ver bem amanhã”, em 2019 – marca o sucesso de mais uma etapa do negócio. “Com o single, no ano passado, conseguimos nos conectar de forma muito positiva com o jovem brasileiro. A gente quer que todo mundo se divirta e desenvolva um hábito saudável em relação ao consumo de álcool”, diz Evandro Fióti. “As marcas e os meios de comunicação precisam ter iniciativas como esse podcast e projetos que ampliem a conversa a respeito desse assunto. É importante que as pessoas estejam bem e consigam ter equilíbrio em sua vida, e não dependerem apenas de bebidas alcoólicas para se sentirem felizes “, completa.

Além da série de podcasts, o Grupo está trabalhando ativações e conteúdos em suas páginas no Instagram e Facebook, e na página show case da plataforma Day After Project no LinkedIn, como artigos de especialistas em nutrição e comportamento. Para saber mais sobre a plataforma Day After Project acesse: www.heinekenbrasil.com.br/day-after-project.

SERVIÇO

Podcast “Te vejo amanhã”

Episódio 1 “Eu bebo sim, mas será que estou vivendo?”: Spotify, YouTube, Google Podcasts e Apple Podcasts

Episódio 2 “Mas ninguém vê os tombos que eu levo”: em 12/10

Episódio 3 “Nos olhos dos outros é refresco”: em 19/10

Demais plataformas:

Anchor: https://anchor.fm/grupoheinekenbr
RadioPublic: https://radiopublic.com/te-vejo-amanh-Wwwgb5
Breaker: https://www.breaker.audio/te-vejo-amanha
PocketCasts: https://pca.st/v8dbksvt

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =