26 de fevereiro de 2024
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Rodrigo Hilbert explora conservação de temperos em 2º documentário da Kitano

Conhecer a transformação de ervas e especiarias em tempero é mergulhar em um universo de magia e surpresas, principalmente sob o olhar de um aprendiz. Segundo vídeo da série de três mini documentários, “Armazém” narra o estagiário da Kitano, Rodrigo Hilbert conferindo de perto a conservação e desidratação dos ingredientes, processos que garantem que eles sejam 100% naturais.

Os aprendizados adquiridos pelo estagiário nas etapas que partem da colheita, passam pelo tratamento das ervas e especiaria até chegar na harmonização dos temperos Kitano com os alimentos, o torna um profissional na arte do sabor. O segundo vídeo da trilogia já está disponível no canal do Youtube de Kitano.

Neste episódio, o estagiário Rodrigo carrega as ervas e especiarias colhidas da horta até o armazém. Já envolvido por aromas mágicos, ele vive uma experiência inspiradora e descobre que o processo milenar, que envolve a secagem e outras etapas, tem o poder de manter as propriedades e realçar o sabor desses ingredientes.

Nesta imersão no mundo dos temperos, o estagiário conhece as etapas de transformação do pimentão até virar páprica. O pimentão é desidratado, flocado e moído. Pronto! Temos páprica doce! A desidratação e flocagem também são feitas com a pimenta dedo de moça. O resultado é o tempero de pimenta calabresa.

A campanha publicitária da Kitano exalta a origem e naturalidade dos seus temperos com as etapas de produção. “Deixa eu ver se entendi. O processo começa na fazenda, vai para a fábrica só para limpar e embalar. É isso?”, questiona o estagiário, impressionado com a naturalidade do processo da horta até o consumidor.

Contada em três episódios, a série de documentários da campanha “Rodrigo, o estagiário” aborda de forma divertida e instrutiva a disposição de um novato em conhecer o universo de magia e encanto no processo produtivo do tempero, da retirada da erva na horta até a preparação na cozinha.

O mini doc “Terra” abriu a série de ações. O próximo vídeo “Criatividade” é o último que tem o apresentador e cozinheiro como protagonista. As ativações integram a plataforma “Vamos Temperar”, criada em 2019, em parceria com a agência Mestiça.

“Escolhemos o Rodrigo para a campanha porque ele possui uma grande identificação com o público em geral, atingindo toda a família brasileira. Assim como Kitano, Rodrigo é referência quando se fala de uma cozinha afetuosa. Não tinha um match mais perfeito para gente nesse momento.”, afirma Géssica Sponchiado, gerente de marketing da Kitano, marca de temperos e especiarias naturais da General Mills.

A ação da marca da General Mills estreou com a revelação do novo estagiário pelo vice-presidente da General Mills, Waldemar Thiago Junior, e publicações nas redes sociais de Kitano. Com a nova campanha, a empresa líder de temperos naturais no Brasil quer se aproximar do público, desmistificando a origem de sabores tão milagrosos e ser cada vez mais transparente com seus consumidores.

Sobre a Kitano
Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

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