Ice Cream Roll inaugura primeira unidade na cidade do Rio de Janeiro

Quiosque será no Nova América; rede segue planos de expansão mesmo na crise

Outubro, 2020 – A Ice Cream Roll, maior franquia de sorvete tailandês no Brasil, inaugura, nesta quinta-feira (dia 8), sua primeira unidade na cidade do Rio de Janeiro. O novo quiosque será no Shopping Nova América. A rede, que chega a 24 lojas no país – sendo a 2ª no estado do Rio de Janeiro -, mantém os planos de expansão mesmo com a pandemia e deve inaugurar, até o final do ano, mais quatro unidades.

“Entendemos que este pode ser um momento importante para quem quer empreender e que deve ser aproveitado. Muitos shoppings estão com espaços disponíveis e em busca de novos negócios”, explica Roger Rodrigues, CEO da Ice Cream Roll.

O sorvete tailandês é o famoso “sorvete de rolinho”: é feito na hora e os clientes podem escolher entre 1,6 mil combinações de sabores, incluindo linha diet e 100% cacau, sabores de massa, cobertura e toppings. Além do sorvete, a Ice Cream Roll também oferece cinco diferentes sabores do Sundae Roll.

Recentemente, a rede lançou o sorvete por delivery. Tal possibilidade, até pouco tempo atrás, não era adotada pelo fato de a iguaria ser de difícil armazenamento e pelo “ritual de lazer” que as pessoas cultivam ao “sair de casa para tomar um sorvete”. “Fomos desafiados a inovar”, pontua Rodrigues. Para que o sistema possa funcionar, alguns cuidados foram tomados: a entrega deve ser feita em, no máximo, 20 minutos, para garantir a integridade e o formato de “rolinho” do produto. O sorvete também deve ser armazenado em caixinhas previamente preparadas para manter a temperatura.

Paixão nacional

Para os próximos seis meses, época de maior calor, a expectativa da Ice Cream Roll é vender pelo menos 27 mil litros de sorvete. Essa paixão nacional, segundo dados da Abis (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes) movimentou R$ 13 bilhões em 2019. O Brasil ocupa a sexta posição entre os países no mundo que mais consomem sorvetes: são 5,5 litros por habitante/ano.

SERVIÇO:

Ice Cream Roll Shopping Nova América
Inauguração: 8 de outubro, quinta-feira.
Endereço: Shopping Nova América (Av. Pastor Martin Luther King Júnior, 126 – Del Castilho, Rio de Janeiro – RJ)
Horário de funcionamento: das 10h às 22h.
Pedidos: no balcão e via delivery pelo Uber Eats e iFood.

Sobre a Ice Cream Roll

Fundada em Indaiatuba, interior de São Paulo, em 2017, a Ice Cream Roll é a maior franqueadora de sorvete tailandês do Brasil. Atualmente, conta com 21 lojas distribuídas em cinco estados do Brasil, tendo um cardápio com mais de 1,6 mil combinações possíveis de sabores. A previsão de faturamento da marca para 2020 é de R$ 8,1 milhões. O fundador da marca é o engenheiro Roger Rodrigues, que teve contato, durante viagem à Tailândia, com o sorvete em formato de “rolinho” produzido em chapas geladas a partir de ingredientes variados. Trouxe, então, na bagagem, uma experiência única, marcante e personalizada para o país que mais gosta de sorvete no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.