Tradicional feijoada da Academia da Cachaça chega ao Bondinho Pão de Açúcar

Prato passa a ser oferecido na Embaixada Carioca, restaurante no parque

Os visitantes do Bondinho Pão de Açúcar ganharam uma nova atração para tornar a experiência ainda mais completa e incrível. A partir de agora, é possível apreciar a tradicional feijoada da Academia da Cachaça na Embaixada Carioca, restaurante no Morro da Urca com vista privilegiada para o Pão de Açúcar. A novidade é fruto de parceria entre os dois estabelecimentos gastronômicos. O prato é produzido pela Academia e finalizado na Embaixada, chegando à mesa com carnes nobres (carne de charque, costelinha, lombo, paio e linguiça fina), e acompanhada de arroz, couve, farofa, laranja e uma dose de “melzinho” (cachaça com mel). O novo integrante do cardápio serve até duas pessoas e estará disponível aos sábados e domingos, das 11h30 às 17h, pelo mesmo valor em que é oferecido nos restaurantes da Academia da Cachaça: R$139,50. A famosa feijoada já conquistou o título de melhor do país pelo Prêmio Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa.

Sobre a Embaixada Carioca

Inaugurado no Bondinho Pão de Açúcar em janeiro de 2020, o restaurante tem localização privilegiada: no Morro da Urca, com a melhor vista para o Pão de Açúcar, um convite a fotos incríveis para ter sempre como lembrança a experiência no parque. Com a proposta de ser uma embaixada da Cidade Maravilhosa, representando todos os sabores do Rio e do Brasil, oferece no cardápio delícias como: a famosa picanha brasileira, carro-chefe da casa; a tradicional caipirinha carioca; cervejas artesanais nacionais, com foco nas produções das cervejarias com origens no Rio; água de coco e drinks variados. O visitante pode desfrutar dessas e outras opções em um ambiente aconchegante, com som ambiente.

O funcionamento é às segundas, quintas e sextas-feiras, das 10h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h.

Sobre a Academia da Cachaça

Aberta há 35 anos no Leblon, a Academia da Cachaça possui também uma filial na Barra da Tijuca e conta com 100 rótulos da bebida em sua Carta de Cachaças. Na casa, onde os garçons são chamados pelo nome, a brasilidade está presente não só na extensa carta de cachaças, mas também no verde e amarelo de sua bandeira, e nos pratos como o famoso escondidinho, criação original da Academia da Cachaça.

O restaurante já conquistou diversas premiações em sua trajetória, como o Melhor Bar/Botequim pelo Prêmio Água na Boca, do Jornal O Globo Barra, e o 2º lugar na categoria Melhor Bar/Botequim pelo Prêmio Água na Boca, do Jornal O Globo Zona Sul.

Fotos do prato :Berg Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.