18 de abril de 2024
Notícias

Chef especialista em defumação comanda cozinha da Cervejaria Invicta em São Paulo

Rachel Camacho foi convidada pelo Rodrigo Silveira, que já atuava na cozinha de Ribeirão Preto, e agora, comanda as panelas em São Paulo

Conhecida por trazer a defumação sempre para seus pratos, a chef de cozinha Rachel Camacho, já atuante na unidade de Ribeirão Preto, é a chef executiva das comidinhas da Cervejaria Invicta também em São Paulo. Atuante em Ribeirão Preto, Rachel é especialista em comandar as estações de BBQ nos principais eventos e encontros da região.

Em São Paulo, a chef de cozinha será responsável pelos cardápios e produções. “As comidas serão toda no meu estilo de cozinha – 100% autoral, rico em receitas exclusivas com as cervejas da casa, defumação, pães de fermentação natural e malte, entre outros. O carro chefe será os defumados como o brisket, costelinha suína e bolinhos diversos. Claro, que as sobremesas também terão o toque especial de fumaça”, explica Rachel Camacho.

Os amantes da cozinha podem conferir as delícias já na próxima sexta-feira, dia 6 de novembro, onde a marca reabre suas portas depois do fechamento por conta da Pandemia. O endereço: Rua Aimberê, 236, bairro de Perdizes.

Sobre a Cervejaria Invicta:

A Cervejaria completou oito anos de história com a implantação de um projeto de ampliação da marca, nascida em Ribeirão Preto (SP). Além de aumentar a capacidade da fábrica de 70 mil para 150 mil litros e mudar a natureza jurídica para S/A, permitindo aos fãs serem donos da marca. A loja contará com disque chope para pessoa física e jurídica, comercialização de insumos para homebrew e centro de distribuição de cervejas para a Região Metropolitana. Também terá taproom com dez torneiras para quem quiser degustar a bebida no local e encher growler ou PET e até venda de cervejas e souvenirs.

Chef Rachel Camacho é formada em gastronomia pela Faculdade Barão de Mauá de Ribeirão Preto. Fez seu primeiro estágio na área, no Royal Tulip JP, e logo, foi contratada como responsável pela panificação e confeitaria dos eventos do Hotel. Após um ano, foi convidada para comandar as panelas do Ristaurante Del Cacciatore. Lá permaneceu por 2 anos até ficar grávida e optar por abrir seu próprio negócio. Em 2013, abriu o espaço Chef de Cuisine (2013) onde fazia os cardápios por encomenda, ministrava aulas particulares às pessoas que queriam aprender doces e bolos. Neste formato, também dava consultorias, fazia eventos e também era personal chef (vai até à casa do cliente). Depois de trabalhar e viajar muito, ficou muito caro manter seu restaurante com toda estrutura. Rachel fechou o restaurante no ano passado, mas continua fazendo personal chef e entregas especiais. A chef também participou de feiras gastronômicas em São Paulo e começou a dar consultorias. Entre as andanças, conheceu Jimmy Ogro, que apresentou o mundo do BBQ. Foi amor à primeira vista! Por dois anos, viajou para trabalhar em eventos variados e pode trabalhar com chefs renomados, como o Helvécio Maciel, especialista em carnes exóticas, e logo, trabalhou nos eventos dele em São Paulo se especializando em carne de jacaré. Rachel voltou a estudar para aprender técnicas de defumação, cortes de carnes, temperos, e principalmente, a controlar o fogo. No final de 2018, já estava comandando as estações de BBQ como chef. Ela queria mais, criou sobremesas que pudessem passar por técnicas de defumação e assim produziu delícias e pratos variados com esse diferencial. Em fevereiro, foi contratada para ser chef nos restaurantes SEO Tibério, dentro do Campo do Botafogo e do Espaço La Luna, especializado em comida Árabe, esse ela é responsável quando eles têm eventos. Semanalmente, Rachel vai à São Paulo levar delícias assinadas por ela. Também é convidada frequentemente para assinar cardápios especiais em aniversários, encontros de famílias, um simples cardápio para o dia a dia, jantares românticos, cardápios restritivos e muito mais. Em Belo Horizonte com seu namorado, o também chef Adilson Miranda, e a amiga Andreza Barbosa Pereira, criaram um projeto Comer Bem, onde uma vez por mês se encontram e montam um delivery com um diversificado cardápio que inclui almoço e jantar.

Instagram: @kelcamacho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quatro =