Farinha de arroz: descubra os diferenciais e as razões para começar a consumir agora

Sem glúten, esta farinha é ideal para pães, bolos e empanados – uma alternativa para quem possui restrição ao trigo ou busca uma alimentação sem ingerir esta proteína

Uma farinha que não contem glúten, não altera o sabor das receitas e é ótima substituta do trigo. Esses são alguns diferenciais da farinha de arroz, que fazem do cereal um dos mais requisitados na cozinha para aqueles que possuem restrição ao glúten ou buscam uma alimentação sem trigo.

Para incluí-la no dia-a-dia, o Tio João, uma das marcas de arroz mais consumidas do país, conta em seu portfólio com a Farinha de Arroz da linha Padaria. O produto é ideal para compor receitas de diversos tipos de bolos, pães e empanados. Conheça todos os diferenciais do produto da marca:

Não contém sódio: a Farinha de Arroz Tio João contém 0 mg de sódio. Por isso, é uma excelente aposta para quem busca desinchar, já que o excesso de sódio é um dos grandes causadores de retenção de líquido. Também é interessante para quem tem hipertensão arterial, pois o consumo de sódio é contraindicado nestes casos, visto que causa aumento da pressão sanguínea e pode sobrecarregar o coração.

Não tem glúten: pessoas com dietas restritivas ao glúten ou que sofrem com a doença celíaca, intolerância grave a essa proteína, podem consumir o produto sem preocupação, já que a farinha de arroz não irrita o organismo.

Não altera o sabor e o odor dos alimentos: a farinha de arroz não tem gosto e nem cheiro, sendo uma opção neutra e que, por isso, pode ser utilizada em diversos tipos de receitas, já que não se altera o gosto final, diferentemente da farinha de trigo.

0% de gordura: a Farinha de Arroz Tio João não contém gorduras saturadas e gorduras trans, responsáveis por elevar as taxas de colesterol ruim (LDL) no sangue, o que está diretamente relacionado ao aumento do risco de problemas cardíacos.

Sobre a Josapar

Produzindo qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, possui unidades industriais em Pelotas (RS), em Recife (PE), Itaqui (RS) e Campo Largo (PR). Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, a linha de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja – SupraSoy, entre outras marcas, como Azeite Nova Oliva, Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto. Visite o site http://www.josapar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.