Vinícola Franco Italiano lança Cabernet Sauvignon safra 2011

Vinho envelheceu 24 meses em barricas de carvalho francesas de primeiro uso
Um Cabernet Sauvignon que mostra o porquê dessa variedade levar o título de rainha das uvas tintas. O novo rótulo da Vinícola Franco Italiano, de Colombo (PR), faz parte da linha Paradigma Rotto, com vinhos produzidos apenas em safras especiais, com edição limitada de garrafas. A safra 2011 proporcionou jovialidade e potência a este vinho. A maturação por um período de 24 meses em barricas de carvalho francesas de primeiro uso agregaram à complexidade natural das frutas vermelhas maduras um nível alcoólico mais intenso, com camadas de couro, tostados e demais contribuições do carvalho. Tudo isso junto à natural concentração de cor fazem com que esse Cabernet Sauvignon mostre todo o vigor que a variedade pode apresentar. Um vinho de grande expressão para quem gosta de complexidade aliada à potência e à possibilidade de longo tempo de guarda. A edição limitada do Paradigma Rotto Cabernet Sauvignon 24 meses conta com 1050 garrafas numeradas.

Harmonizações sugeridas
– Carnes vermelhas com bom nível de gordurosidade acompanhadas ou não de molhos mais intensos (roti, porto, pimentas verdes);
– Queijos maduros;
– Carne suína;
– Carnes de caça;
– Risotos mais intensos e complexos.

A loja física da Vinícola Franco Italiano está fechada neste período, mas os vinhos são enviados para todo o Brasil por meio da loja virtual http://loja.francoitaliano.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.