Engenheiro realiza sonho da família e abre franquia de cafeteria

Marcelo Bruno Figueiredo, de 55 anos, apesar de já ter uma carreira bem sucedida como engenheiro, resolveu fazer algumas mudanças em sua vida para realizar um sonho de sua família, em especial de sua esposa, Carla dos Santos Chaves, que era ter o próprio negócio. E assim, abriu sua primeira unidade da rede de cafeterias Cheirin Bão.

O novo franqueado, no início, não tinha um segmento específico que queria seguir. Começou fazendo algumas pesquisas de mercado, entendendo melhor a região onde mora e foi assim que percebeu que uma cafeteria com o estilo da rede seria o ideal.

“A ideia de abrir uma franquia veio de uma vontade em conjunto da minha família. Minha esposa, Carla, é artesã, mas queria um negócio próprio onde pudesse ser mais ativa, e foi então que começamos a pensar em algumas soluções”, explica Figueiredo.

Ele conheceu a Cheirin Bão pela internet e antes de fechar o contrato, frequentou algumas lojas da rede como cliente e gostou muito da arquitetura e dos sabores de café, já que Marcelo afirma ser um amante da bebida. Além disso, a forma como foi atendido pela equipe da rede e atenção que deram a ele, foram quesitos muito importantes para tomar sua decisão.

“Acredito que a unidade traz muitos diferenciais que farão sucesso na região. Em Araruama não temos nenhuma cafeteria com esse estilo tradicional mineiro, fugindo dos padrões das redondezas, além disso, a variedade de opções de bebidas quentes e frias também chama a atenção”, conta.

O franqueado complementa dizendo que sua esposa ficará mais à frente do negócio e ele na retaguarda, até mesmo para conseguir conciliar com sua profissão de engenheiro. “A cafeteria tem o estilo dela e a Carla é muito comunicativa, então ela está adorando e se dando muito bem com a administração da unidade”.

A unidade fica localizada no Shopping Open Mall, em Araruama, Rio de Janeiro e sua inauguração aconteceu na última quinta-feira, dia 15. O local já conta com quatro funcionários e o franqueado acredita que as vendas serão um sucesso, principalmente por estar localizado em um shopping aberto, onde a população da cidade vêm escolhendo por ser mais arejado e propício para o momento que estamos vivendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.