15 de outubro de 2024
Notícias

Empresa de TI aposta na transformação digital em indústrias de alimentos e expande atuação para todo o Brasil

Com mais de 20 anos no mercado, Golden IT tem se especializado no ramo de alimentos e oferece soluções para melhorar os resultados das empresas.

Diego Beneck, Angélica e Áureo Bordignon, da Golden TI

A pandemia de Covid-19 transformou o modo como as empresas veem e utilizam as tecnologias. Quem não tinha entrado na onda da digitalização percebeu que este é um caminho sem volta, seja para se relacionar com os clientes, tornar mais práticos os procedimentos diários, como até mesmo ganhar produtividade e entender o mercado para lançar produtos cada vez mais inovadores.

No setor de alimentação este movimento não foi diferente e mais: por ser um dos que mais cresce no Brasil (184,2% no primeiro trimestre de 2021, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), é também um dos que mais investe na transformação digital.

A empresa paranaense Golden IT quem o diga. Cresceu como nunca durante a pandemia com suas soluções em ERP para indústrias e distribuidoras de alimentos, atendendo clientes de pequeno e médio porte, como Rede 10 pastéis, Bel Pan, Central Foods Brasil, Sabor & Sabor, Nutrysabor e Cymco.

Com mais de 20 anos de mercado, os sócios e irmãos Áureo e Angélica Bordignon já vinham percebendo que apostar neste ramo seria a mola propulsora de seu negócio. Isso porque, além do setor estar em constante expansão, demanda soluções singulares.

“A ideia da empresa surgiu quando atendemos um prestador de serviços de alimentação para companhias aéreas e que precisava de uma solução customizada para suas atividades. Foi aí que começamos a desenvolver uma solução própria para este mercado e não paramos mais”, relembra Áureo Bordignon.

Seu software é um ERP customizável para cada operação, e apesar de poder ser utilizado em todo o tipo de indústrias, foi especialmente desenvolvido para o ramo de alimentação. Atende de micro a grandes empresas e integra diversas funcionalidades de gerenciamento de negócio, com 14 módulos que podem ser implementados juntos ou separados e que permitem um controle eficiente sobre todo o negócio.

Na parte financeira, por exemplo, o sistema permite o Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE), com análise horizontal e vertical, gráficos comparativos, controles de contas a pagar e a receber e acompanhamento real da efetivação das receitas e/ou despesas.

O sistema também gerencia o controle de estoques, fundamental no ramo de alimentação, diminuindo o desperdício e dando um panorama geral de como é o fluxo das mercadorias que precisam ser adquiridas, especialmente de produtos perecíveis. O histórico de movimentação indica, ainda, o custo de compra e de reposição de cada insumo, o que possibilita a busca por melhores preços na negociação.

Na etapa de entrega ao cliente, a solução da Golden IT disponibiliza um módulo que permite a definição das rotas com o auxílio do Google Maps e a rastreabilidade dos produtos. “Dessa maneira, podemos garantir a qualidade na entrega do produto, assim como identificar qualquer outro problema que possa surgir no trajeto. Tudo fica registrado”, explica Áureo Bordignon.

A Golden IT também disponibiliza uma versão para smartphone que possui desde o monitoramento de vendas até o agendamento de visitas de vendedores, de uma maneira bem intuitiva e de fácil acesso.

Nesses 20 anos, a Golden IT já atendeu mais de 1.200 usuários no Brasil. Angelica Bordignon, CFO da empresa, diz que o próximo passo é ampliar ainda mais a atuação nacional. “Já atendemos alguns estados brasileiros, mas a procura por nossas soluções em outras regiões cresceu no último ano. Assim, estamos investindo na expansão de nossas operações para outras partes do Brasil, a partir da divulgação e do fortalecimento de parcerias com outras empresas e instituições que fomentam a tecnologia, como a Assespro-PR, da qual somos afiliados, partindo do rico ecossistema do Paraná e realizando networking em busca desses novos mercados.” explica Angélica, complementando que a meta da empresa é fechar o ano com um crescimento de 35%.

Para maiores informações, acesse: https://goldenit.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dois =