A convite de Felipe Bronze, chefs recriam pratos icônicos em receitas sem glúten

Provados pela atriz Ísis Valverde, adepta de uma alimentação sem glúten, os pratos estarão disponíveis no cardápio e no delivery dos restaurantes Maní (SP), Aconchego Carioca (RJ) e OssO BH

Seja para quem quer adotar uma vida mais equilibrada e saudável ou para quem tem restrições alimentares, aderir a uma dieta sem glúten nem sempre é fácil – principalmente para quem não quer deixar de aproveitar boas experiências gastronômicas e tomar uma Stellinha gelada com os amigos e familiares. Por conta disso, Stella Artois reuniu o chef Felipe Bronze e a atriz Ísis Valverde para lançar a ação #ReleituraSemGlúten. A iniciativa convidou chefs famosos de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte a recriarem seus pratos icônicos com ingredientes e receitas totalmente sem glúten, preservando o sabor e mantendo o equilíbrio.

Todas as releituras já estão disponíveis nos perfis do chefs convidados no Instagram: o chef Felipe Bronze, dos restaurantes Oro e PIPO, fez releituras de alguns clássicos de menus degustação do Oro; a chef Helena Rizzo, do Maní, recriou o ravióli aberto de pupunha e cogumelos; a chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, fez a releitura do bolinho de feijoada; o chef Djalma Victor, do OssO BH, participou do desafio com a torta de palmito. Também entraram na ação a chef e influenciadora Irina Cordeiro, que criou uma versão de nhoque de batata; o chef Pedro Benoliel, do Food Network, que trouxe o spaghetti de palmito de pupunha; e o chef Moacir Santana, do Bar da Rosa, com sua famosa lasanha com uma massa artesanal de farinha de arroz.

Com o objetivo de entenderem quais ingredientes eram ou não viáveis em suas receitas, os chefs receberam dicas da consultora Paula Martins, especialista em alimentação sem glúten e autora do perfil @viversemtrigo. “Para quem não está por dentro do universo sem glúten, não é uma tarefa simples substituir ingredientes e tentar alcançar o mesmo sabor e equilíbrio do prato. Foi um desafio muito bacana”, explica Felipe Bronze, chef e embaixador de Stella Artois.

Para completar o desafio, a atriz Ísis Valverde, que há anos equilibra uma vida saudável com uma alimentação sem glúten, recebeu em casa as releituras dos pratos de Felipe Bronze e Kátia Barbosa, experimentando as receitas e contando tudo no seu Instagram. “A partir dessa ação, queremos oferecer uma experiência gastronômica para as pessoas que adotam uma dieta sem glúten. A comida está presente em quase todos os nossos momentos de celebração e queremos que todo mundo possa se sentar ao redor da mesa, brindando com Stella, agora também sem glúten”, comenta Joice Carvalho, gerente de marketing e inovação de Stella Artois.

Além disso, os restaurantes Maní, Aconchego Carioca e OssO BH têm outras opções de pratos sem glúten que podem ser pedidos em seus próprios deliveries ou nos próprios estabelecimentos. E, por tempo limitado, todo pedido de um prato sem glúten feito nestes restaurantes será acompanhado de uma Stellinha Sem Glúten como cortesia. Para conferir todas as dicas e releituras sem glúten feitas pelos chefs convidados por Stella Artois, é só acompanhar os perfis de @stellaartoisbrasil, @felipebronze, @isisvalverde e dos chefs participantes. Além disso, quem quiser compartilhar seu próprio prato pode postar fotos nas redes sociais com a hashtag #ReleituraSemGlúten.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.