11 de agosto – Dia do Garçom

Uma profissão essencial no setor de alimentação é o garçom, responsável por atender os clientes em bares, cafés, lanchonetes e restaurantes. Entre as principais funções do trabalhador estão: anotar e servir pedidos, limpeza do espaço utilizado pelos clientes, organização do ambiente, entre outras atividades.

No Brasil, o Dia do Garçom é comemorado em 11 de agosto, a fim de homenagear os profissionais responsáveis pelo bom atendimento e agilidade no serviço dos estabelecimentos de alimentação e bebida.

O serviço prestado pelo garçom, assim como outras profissões, vem se aprimorando ao longo dos anos, com a exigência dos clientes por atendimento de qualidade e higiene dos locais. Com o início da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a atenção é redobrada e os cuidados com assepsia são ainda mais necessários, considerando a reabertura dos estabelecimentos do segmento alimentício.

A fim de colaborar com o aperfeiçoamento profissional, o Senac EAD apresenta no portfólio de qualificações, o curso livre para Garçom, no qual o aluno aprenderá noções de organização do ambiente e sobre a rotina de trabalho, além de técnicas padronizadas de atendimento aos clientes. http://www.ead.senac.br/cursos-livres/garcom/

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em http://www.ead.senac.br Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em www.senac.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.