25 de junho de 2024
Notícias

Salame Strolghino tem o formato e o sabor ideais para deliciosos canapés

Buona Italia sugere uma receita especial para servir como petisco ou entrada

Sabe aquele dia em que dá vontade de degustar algo simples e delicioso, acompanhando um bom vinho? A Buona Italia, marca especialista em frios italianos especiais, sugere canapés com o Salame Strolghino.

O Strolghino é um salame pequeno, de maturação rápida e com calibre fino, de aproximadamente 2,8 cm, com peso que varia entre 170g a 190g. Por ser feito com carne de pernil bem refilada e magra, possui sabor suave e delicado. Em aperitivos, combina com queijos, picles ou hortaliças frescas. A receita original desse tipo de salame surgiu nas províncias de Parma e Piacenza, na Itália.

O segredo de um bom canapé é saber misturar itens mais gordurosos, como embutidos e queijos, a outros com mais acidez, o que ajuda a abrir as papilas gustativas e acentua o sabor dos ingredientes. Por ter uma circunferência menor do que a de um salame tradicional, o Strolghino pode ser cortado em fatias um pouco mais grossas e fica perfeito sobre uma torrada.

Na receita sugerida pela Buona Italia, os canapés levam salame, mussarela de búfala – que pode ser substituída por outros queijos, como minas curado, prato ou ementhal -, tomates do tipo cereja e picles. Para tornar a delícia ainda mais aromática, vale acrescentar a cada canapé uma folha de manjericão fresco. Os canapés podem ser servidos como petisco ou entrada, acompanhado de vinho espumante ou vinho branco fresco e leve, como o produzido na Itália com a uva Pinot Grigio.

A receita dos Canapés de Strolghino e mussarela de búfala é fácil e fica pronta em apenas 15 minutos. Confira abaixo o modo de preparo:

Canapés de Strolghino e mussarrela de búfala

Ingredientes:

1 Salame Strolghino cortado em fatias de ½ centímetro de espessura cada
12 bolinhas de mussarela de búfala
12 tomates cereja
12 mini-pepinos em conserva
24 torradinhas
24 palitinhos
24 folhas de manjericão
Azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

  • Corte os tomates cereja ao meio e tempero com azeite, sal e pimenta-do-reino. Misture delicadamente com as mãos.
  • Acrescente um pouco de azeite no centro de cada torrada, para que elas não quebrem ao espetar o palito;
  • Monte os canapés, alternando um ingrediente mais gorduroso (salame ou queijo) e outro com mais acidez (tomate, pepino ou outro tipo de picles);
  • Depois de montado, espete nas torradas, utilizando-as como base.
  • Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 24 canapés

Sobre a Buona Italia

A Buona Italia é especialista em frios especiais e sua proposta é trazer os melhores sabores e receitas típicos italianos para o mercado brasileiro. Os produtos são preparados com carnes da mais alta qualidade e temperos frescos, passando por etapas e processos que garantem sabores e texturas surpreendentes, que proporcionam aos consumidores uma viagem à Itália em cada fatia.

Para mais informações, acesse: http://friosbuonaitalia.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 7 =