Um drinque caipira para abrilhantar o seu arraiá em casa

Bartender que se reinventou com serviço de delivery lança bebida em homenagem às festas juninas e julinas

Joquito é o nome escolhido para batizar um drinque caipira, a base de vodca, canela e licores de cacau e café. Pedro William incluiu a bebida no cardápio do seu bar delivery, o In Black Open Bar, em homenagens às festas juninas e julinas.

“Por conta da quarentena, as pessoas estão comemorando o São João em casa e já estavam me cobrando uma receita que tivesse a cara das festas”, fala o bartender, que aproveitou essa nova tendência e reinventou sua forma de trabalhar. Com os eventos cancelados, teve a ideia de levar seus drinques para a casa dos clientes.

Em março, logo no início da pandemia do corona vírus, ele criou a In Black Open Bar e, desde então tem levado coquetéis e capirinhas para serem apreciadas no conforto do sofá.

“As pessoas estão sentindo falta de beber na mesa de um bar. Criamos nosso serviço de delivery com a intenção de levar o coquetel certo de acordo com o paladar de cada um”, diz Pedro.

Mixólogo – especialista na mistura de bebidas e preparo de drinques – e bartender há mais de 10 anos, Pedro criou o Joquito para sair na frente da concorrência.

“O drinque é personalizado, usa chapéu e gravata e é entregue em uma cesta de palha. Antes do sabor, as pessoas já ficam encantadas com a beleza dele. Foi um jeito de colocar algo caipira no cardápio, mas de uma forma que agradasse também a todos os paladares”, conta.

O São João começou a ser comemorado no Brasil no período colonial. A princípio, se festejava apenas o dia de São João (29/6), depois, como os dias de São Pedro (28/6) e Santo Antônio aconteciam no mesmo mês (13/6), foram incorporados às celebrações juninas – que são tão populares quanto o carnaval. Atualmente, fazem parte do folclore brasileiro com as fogueiras, bandeirinhas coloridas, barracas de comidas típicas e as danças de quadrilha.

A In Black Open Bar é um delivery, que além do Joquito, possui outros drinques no seu cardápio como mojito, caipirinhas tradicionais e gourmets. As entregas acontecem sempre de quinta a domingo. Os pedidos podem ser feitos através do telefone (21) 97100-4996

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.