Rita Lobo e Senac São Paulo lançam a Escola Panelinha: cursos a distância para melhorar a alimentação de casa

As inscrições já estão abertas para o primeiro curso de Rita Lobo

Depois de publicarem juntos doze livros e venderem mais de 1 milhão de exemplares, o Senac e o Panelinha vão estreitar ainda mais a parceria, com o lançamento da Escola Panelinha, uma plataforma de cursos a distância voltados para a alimentação doméstica.

“Vamos solucionar os dilemas da alimentação em casa, garantindo mais saúde e sabor”, diz Rita Lobo. “A relação Senac-Panelinha já vem trazendo muito conteúdo de qualidade nessa área, com livros que são os mais vendidos na categoria e têm grande reconhecimento de profissionais da saúde. Com a minha didática, a produção do Panelinha e a solidez da estrutura educacional do Senac, a Escola Panelinha vai ampliar e aprofundar ainda mais esse conteúdo.”

A novidade foi apresentada pela própria chef em grande estilo: em primeira mão para os assinantes de sua newsletter semanal, depois com um vídeo nas redes sociais, uma live em seu perfil no Instagram e ainda com a abertura do hotsite da Escola Panelinha (https://www.escolapanelinha.com.br/senac), que traz todas as informações sobre os cursos.

O primeiro curso a ser lançado é Aprenda a temperar com ervas e especiarias, que ensina a preparar a comida do dia a dia usando temperos naturais, como ervas, especiarias e legumes aromáticos. De uma maneira simples e descomplicada, mas com muita informação, o aluno vai aprender a combinar sabores e transformar as refeições surpreendentes.

O curso combina teoria e prática em conteúdo inédito e formato exclusivo, diferente do que o aluno encontra no site Panelinha, nos livros, no YouTube e na TV. A plataforma conta com atividades interativas, infográficos, testes, glossário e, claro, aulas e receitas em vídeo. Além disso, o aluno também conta com o Caderno de Atividades, com mais de 40 receitas sugeridas para praticar e aperfeiçoar habilidades culinárias na cozinha de casa.

Para a Publisher da Editora Senac São Paulo, Jeane Passos, o novo negócio vai repetir o sucesso dos livros. “É uma relação positiva para ambos os lados, que ao longo dos anos só cresceu e evoluiu”, diz. “E agora, esse agito que vemos pelo Brasil todo, a cada lançamento, vai se estender para outras áreas de atuação dentro do Senac.”

Para 2021, estão previstos novos cursos. O próximo será Pê-efe Saudável: uma fórmula descomplicada para resolver a alimentação, para quem quer garantir uma alimentação saudável, sem ter que cozinhar do zero a cada refeição. Depois, vêm os cursos focados em atender às diferentes necessidades de cada tipo de casa: Comida de Bebê é para famílias com filhos que vão passar pela introdução alimentar; Cozinha a Quatro Mãos, para os casais cozinharem juntos; e Só para Um, para resolver a vida de quem mor sozinho e cozinha só para si.

Para conhecer mais detalhes do primeiro curso e registrar seu interesse nos seguintes, acesse https://www.escolapanelinha.com.br/senac/.

Serviço

Escola Panelinha

Curso: Aprenda a temperar com ervas e especiarias

Carga horária: 16 horas
Formato: EAD – totalmente autoinstrucional, sem mediação
Primeira turma: 8/12/2020 a 8/3/2021
Preço: R﹩420

Matrículas abertas até o dia 8 de dezembro de 2020
Link de inscrição: https://www.escolapanelinha.com.br/senac/aprenda-a-temperar-com-ervas-e-especiarias/

SOBRE RITA LOBO

Para Rita Lobo, cozinhar é como ler e escrever: todo mundo deveria saber.

E como ela se esforça para que todo mundo saiba! Fundadora do site Panelinha e diretora-geral da empresa, há mais de 20 anos ela vem lançando novidades para levar todo mundo para a cozinha.

Autora de livros sempre entre os mais vendidos, apresentadora de TV, criadora de séries no YouTube e com milhões de seguidores nas redes sociais, Rita ainda encontra tempo para falar de comida (de verdade) no seu podcast, em palestras e tem atuação destacada na mídia em defesa da alimentação saudável.

SOBRE O PANELINHA

Rita Lobo criou o Panelinha no ano 2000. O site que originou a empresa recebe mais de 6 milhões de usuários por mês e ampliou suas atividades para livros (Editora Panelinha), TV (Estúdio Panelinha) e YouTube (Canal Panelinha) e ainda gerou uma marca de produtos para mesa e cozinha (Acervo Panelinha).

SOBRE O SENAC

Há mais de 70 anos, o Senac São Paulo contribui para a educação profissional oferecendo cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, coloca o seu atendimento corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor com equipe especializada em desenvolver soluções sob medida para suas necessidades. Conheça a programação completa de cursos oferecidos: https://www.sp.senac.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.