Couve Kale: uma variedade de texturas e sabores

Nas versões Arizona, Califórnia e Xangai, essas superfoods estão em alta no mercado e as sementes delas disponíveis na Isla Sementes

Com o objetivo de contribuir para o aumento da variedade de hortaliças na mesa brasileira e dar acesso a produtos que estão na mente e na boca dos consumidores, a Couve Kale nas versões Arizona, Califórnia e Xangai são novidades no mercado do portfólio da Isla Sementes, empresa pioneira na América Latina.

“Essas variedades de couve estão em alta na gastronomia por sua versatilidade e saudabilidade, possibilitando várias formas de consumo. É uma novidade que estamos trazendo para o mercado, tanto para o produtor, quanto para o consumidor final, aumentando nosso portfólio e estimulando cada vez mais o consumo de alimentos naturais pela população”, informa Diana Werner, presidente da Isla Sementes.

A Couve Kale Arizona tem alta produtividade e é rica em vitaminas A, C e K, folato, vitamina B6, manganês, potássio e magnésio. Resistente ao clima mais frio, a planta tem boa tolerância ao pendoamento, com sabor bastante agradável, mais leve e crocante do que a couve manteiga tradicional. Essa hortaliça vem se destacando na gastronomia por ser muito usada em saladas, sopas, sucos detox e para fazer os famosos chips, que são uma ótima opção de lanche saudável.

A Couve Kale Califórnia apresenta talos de coloração arroxeada em meio a folhas verdes escuras, o que provoca um contraste muito interessante visualmente. Rica em vitaminas A, C e K, folato e vitamina B6, manganês, potássio e magnésio. Pode ser cultivada tanto no verão, quanto no inverno. Seu sabor é suave e adocicado e ela pode ser colhida antecipadamente como baby leaf.

E a Couve Tatsoi Xangai produz folhas pequenas de cor verde-escura e tem sabor levemente picante semelhante à mostarda, textura crocante e suculenta. Na culinária, podem ser cozidas, refogadas ou consumidas cruas em saladas. Xangai cresce melhor em clima ameno, não suportando bem altas temperaturas. A colheita jovem pode ser feita a partir de 20 dias após a semeadura.

A sementes podem ser adquiridas no site da empresa: isla.com.br

Serviço:

Isla Sementes

Site: http://www.islasementes.com.br

Canais: vamoscomermelhor.com.br e www.canaldohorticultor.com.br/

Instagram: @islasementes

Facebook: http://www.facebook.com/islasementes/

Youtube: Islasementes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.