Que tal café de comer? Cafene Innova expande atuação com BitCoffee e passa a atender consumidores em todo Brasil

O lançamento do e-commerce fez com que, mesmo em meio à pandemia, a startup continuasse o projeto, superando as expectativas logo no primeiro mês de operação 
A crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 fez com que as empresas alterassem o planejamento estratégico e adiantassem muitas ações previstas para este ano. A Cafene Innova, startup de tecnologia alimentar que criou o café de comer BitCoffee, também precisou adaptar o cronograma da marca para permanecer no mercado. E uma das providências foi antecipar o lançamento do e-commerce para o primeiro semestre, permitindo à empresa atender consumidores em todo o Brasil. “A despeito das incertezas de mercado, optamos por enfrentar o cenário e arriscar. O resultado nos surpreendeu positivamente. Logo no primeiro mês de atuação registramos um balanço 60% superior ao esperado para a fase inicial”, comenta Pedro Melo Jr, CEO da Cafene Innova. BitCoffee é um produto que chega ao mercado com a proposta de criar um novo hábito de consumo de café. É um confeito obtido a partir do processamento de café 100% Arábica Premium, apresentado inicialmente nas versões “espresso”, “cappuccino” e “café com leite”, em embalagens de 30 gramas contendo 10 unidades de café de comer. Na loja virtual www.cafedecomer.com.br, foram lançados combos promocionais e fretes diferenciados à grande São Paulo. Mas a plataforma online vem atendendo muitos apreciadores de café em capitais como Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, entre outras, além de cidades do interior como Campinas, Jundiaí, Sorocaba, por exemplo, e ABC paulista e litoral.  “Ficamos muito satisfeitos com a repercussão e acreditamos que essa abrangência foi resultado tanto das ações comercias, quanto de marketing. Como se trata de uma inovação, desperta a curiosidade dos consumidores”, ressalta Alexandre Pregnaca, gerente de negócios da Cafene Innova. O executivo acrescenta que, por conta do sucesso, a empresa já está preparando outras novidades para o mês de junho, como o lançamento do Creme de Café nos sabores Espresso e Cappuccino e sua versão zero açúcar. Para julho, os produtos de Confeito em Barra também serão apresentados ao consumidor na opção zero açúcar, marcando presença no mercado de saudabilidade. Além da inovação alimentar, BitCoffee chega ao mercado com atuação social. A Cafene Innova firmou parceria com a EuReciclo com solução de logística reversa de embalagem para contribuir com a redução dos impactos na natureza, e apoio à ADID –Associação para Desenvolvimento Integral do Down-, revertendo parte das vendas à entidade que atua desde 1989 educando, preparando e incluindo pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho. “Vamos colaborar também com a inserção desses profissionais tão especiais no varejo, nas cafeterias e outros pontos de atendimento”, complementa Melo Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.