Por que você não deve cortar os carboidratos da sua alimentação

Entenda a importância desse nutriente para a manutenção do seu corpo

Por que você não deve cortar os carboidratos da sua alimentação

Os carboidratos são a principal fonte de energia do nosso organismo, já que o nosso corpo precisa dele para realizar as mais diversas atividades no dia a dia, desde simples, como andar e correr, até as mais complexas e vitais como as atividades neurológicas e a manutenção da temperatura corporal. Dito isso, encare eles como um amigo e não o contrário.

Mas, por que eles são tão importantes? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dieta diária para indivíduos saudáveis deve ser composta por, em média, 55% de carboidratos, 35% de gorduras e 20% de proteínas. A estimativa de consumo pode variar de uma pessoa para outra. Atletas e praticantes de atividades físicas, por exemplo, podem consumir uma quantidade maior do que a população em geral, pois o gasto é superior durante exercícios intensos. 

Raízes como as batatas, mandioca e a tapioca, cereais como o arroz, milho e trigo além dos pães e massas, a aveia, as frutas e os sucos de frutas são excelentes fontes de carboidrato. Importante lembrar que a preferência deve ser sempre por alimentos integrais, uma vez que fornecem uma maior quantidade de fibras e nutrientes.

Dica Jungle:

O isotônico Jungle é o primeiro 100% natural, que respeita o meio ambiente a base de ingredientes orgânicos e íntegros, 100% vegetal, ou melhor #plantbased que entregam uma hidratação superior por meio ingredientes naturais altamente nutritivos e não isolados ou aditivos. 

Sua composição apresenta zero açúcares refinados, corantes, aromas artificiais e outras coisas que o seu corpo não precisa. Jungle entrega 48 calorias por porção provenientes de 3 tipos de carboidratos naturalmente presentes na tapioca, sucos de frutas e água de coco, uma mistura eficiente de glicose com frutose que, segundo a ciência mais atual da nutrição esportiva, é melhor absorvida e utilizada pelo corpo. 

Sobre Positive Brands:

Somos uma plataforma de marcas com propósito, ou seja, buscamos atingir lucros e ser referência em nossos nichos de mercado, que mantém um forte compromisso de preservação do bem estar das pessoas e do planeta. Estamos alinhados com as novas maneiras de produção e somos convictos de que é possível crescer e se destacar sendo responsáveis, conscientes e comprometidos para diminuir ao máximo os danos causados na produção de nossos produtos. Acreditamos que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio-ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo. Temos em nosso DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos naturais, sem aditivos artificiais e íntegros e trabalhamos para reduzir ao máximo nossas emissões de carbono e lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.