Nhoque ao molho de tomate da Carla Perez: Conheça a receita da musa

Em novo programa Imagina Com Maggi, dançarina mostra o passo a passo da receita preferida da família

Já imaginou a Carla Perez na cozinha? Na sua cabeça passou um flash da loira dançando? Pois se enganou, a ex-dançarina do É O Tchan mostrou todas as suas habilidades culinárias no segundo episódio do novo programa Imagina Com Maggi, que convida celebridades brasileiras para colocar a mão na massa e deu um show! O passo a passo do delicioso nhoque ao molho de tomate, que faz sucesso em sua casa, está disponível no link – e quem é que não ama macarrão em qualquer refeição do dia, não é mesmo? No vídeo, Carla ainda fala mais sobre seus pratos preferidos e sua relação com a cozinha!

Carla Perez provou que também faz sucesso quando o assunto é comida e revelou que sua relação com a cozinha é antiga: “Com 6 anos minha mãe me ensinou a fazer arroz e com 8, meu pai me ensinou a fazer feijão! Na minha infância e adolescência cozinhei todos os dias, até entrar no Tchan”. Mas conta, aos risos, que as tarefas são bem divididas em casa: “Os quatro cozinham, mas o meu filho Victor é o mestre cuca da família!”. E, completa: “Confesso que eu não cozinho cotidianamente… Eu gosto de ir para ousar! Fazer coisas diferentes e reunir todo mundo na mesa. Sempre dá certo e fica uma delícia. O Xanddy até brinca que é ‘Carla e a rapaziada’, porque eu gosto de cozinhar para bastante gente!”.

Enquanto ensina o passo a passo do nhoque ao molho de tomate, que seu marido, Xanddy, e os filhos, Victor Alexandre e Camilly Victoria, amam, a musa fala que o que mais gosta mesmo é a comida baiana: “O prato preferido de todo mundo é acarajé! Mas eu amo cozido, caruru e vatapá, nossa… A comida da minha terra não tem igual!”. Carla se mostra uma cozinheira de mão cheia ao também revelar qual a receita preferida do marido: “O Xanddy ama o meu bacalhau gratinado, sempre fala pra todo mundo que tem que provar e toda ocasião especial me pede para fazer”. E, completa contando que seu segredo é o amor: “Meu segredo na cozinha é sempre o pensamento positivo e o amor. Eu sempre vou cozinhar pensando que vai ficar uma delícia, e fica mesmo!”. Para ver a receita de Carla Perez e muitas outras delícias é só navegar pelo www.receitasnestle.com.br.

Confira a receita de nhoque ao molho de tomate da Carla Perez!

Nhoque ao molho de tomate da Carla Perez

INGREDIENTES

Molho:
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
4 tomates picados
1 xícara (chá) de polpa de tomate
1 pitada de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de salsa

Massa:
4 batatas descascadas
1 colher (sopa) de manteiga
meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 stick de MAGGI Meu Segredo
1 ovo
1 xícara (chá) de farinha de trigo

MODO DE PREPARO

Molho:

  1. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e os tomates.
  2. Adicione a polpa de tomate, meia xícara (chá) de água, o açúcar e o sal.
  3. Cozinhe por cerca de 10 minutos. Reserve.

Massa:

  1. Em uma panela, cozinhe as batatas em meio litro de água, por cerca de 15 minutos ou até ficarem macias.
  2. Amasse-as com um garfo e passe-as por uma peneira ou espremedor.
  3. Em um recipiente, coloque as batatas amassadas, a manteiga, o queijo parmesão, o MAGGI Tempero e Sabor, o sal e o ovo. Misture bem a cada adição e vá adicionando a farinha até obter consistência de enrolar (trabalhe sempre sobre superfície polvilhada com farinha de trigo).
  4. Enrole e corte como nhoques.
  5. Cozinhe-os em água fervente e retire-os passados 5 minutos que subirem a superfície e sirva com o molho reservado.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.