Negroni Week: Campari leva a experiência dos bares à casa dos consumidores

Em sua oitava edição, o evento acontece entre os dias 14 e 20 de setembro, em formato 100% digital

O Campari Group, criador do icônico aperitivo vermelho de origem italiana, promove a oitava edição da Negroni Week, maior evento de coquetelaria do mundo que acontece simultaneamente em mais de 12 mil cidades ao redor do globo, e apresenta novidades. Pela primeira vez, a ativação será realizada exclusivamente em formato digital e 100% via delivery, devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

Durante os dias 14 e 20 de setembro, os amantes do drinque que leva Campari, gin e vermute, poderão degustar diversas versões de Negroni preparadas pelos maiores nomes da coquetelaria e, ainda, ter uma experiência dentro de casa.

“A Negroni Week é um evento esperado pelos consumidores. Todos os anos, aumentamos o número de bares participantes e a quantidade de drinques vendidos. Não podíamos deixar de realizá-lo este ano e, por isso, criamos um formato inovador, que respeita as necessidades dos nossos públicos. O delivery de drinques tem respondido ao mercado de forma positiva, estamos apostando em uma edição que apoie o setor e leve a experiência do bar até a casa do consumidor” comenta Daniela Paula, Diretora de Marketing do Campari Group Brasil.

Para tornar a Negroni Week 2020 icônica, a Campari reformulou o evento. Nas edições anteriores, os bartenders produziam uma versão exclusiva de Negroni que ficava disponível durante os sete dias da ativação, possibilitando que os consumidores circulassem entre os bares participantes para degustar as diferentes criações. Nesta edição, entretanto, cada estabelecimento produziu três receitas do drinque, sendo uma clássica e as outras duas autorais, que serão vendidas de forma conjunta, de maneira que o cliente tenha a mesma experiência em um único pedido.

Os drinques serão entregues, via delivery, em uma caixa personalizada, que acompanhará copo, máscara e descansa copo de couro.

Além das experiências proporcionadas aos consumidores, a Negroni Week possui um viés social. Todos os anos, os bartenders participantes da ação juntam forças e arrecadam fundos para uma instituição de caridade global. Este ano, devido à crise econômica que prejudicou o setor, os esforços de apoio serão para ajudar na retomada dos bares participantes. Os consumidores serão convidados a apoiarem seus estabelecimentos preferidos por meio da plataforma Família Campari (http://www.familiacampari.com.br/), a partir do dia primeiro de setembro.

Com mais de 70 bares participantes no Brasil e diversas variações de receitas disponíveis que atendem a qualquer tipo de paladar, a Campari espera movimentar, em média, mais de 5 mil pedidos.

“Negroni é um drinque emblemático, mas que possibilita infinitas criações. A carta de drinques oferecida contempla receitas para todos os tipos de paladares, desde os mais experientes a quem nunca se aventurou nesse universo. Temos uma meta ousada, mas impulsionar o setor da coquetelaria é uma das nossas missões” finaliza Daniela.

Para conferir a lista de bares participantes da Negroni Week 2020 acesse: http://www.familiacampari.com.br

Beba com responsabilidade.

SERVIÇO:

NEGRONI WEEK

O que: Caixa de experiência contendo: 1 caixa premium que conta a história de Negroni, 1 Negroni clássico, 2 Negroni autorais, 1 máscara personalizada, 1 bolacha premium em couro, 1 copo de Negroni

Quando: De 14 a 20 de setembro

SOBRE CAMPARI

Campari é um clássico contemporâneo e carismático. A receita secreta, que se manteve inalterada, originou-se em Novara em 1860 e é a base de alguns dos coquetéis mais famosos do mundo. Campari é uma bebida alcoólica obtida a partir da infusão de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas em álcool e água. Com sua cor vermelha vibrante, aroma intenso e sabor inspirador, Campari sempre foi um símbolo de intriga e prazer, que se desdobra em uma experiência de bebida cativante. Estes são os valores que tornaram a marca Campari famosa em todo o mundo como um ícone de excelência e estilo italiano apaixonado.

SOBRE O NEGRONI

O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico drink. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada de partes iguais de Campari, Red Vermouth e London Dry gin, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari!

Foi por volta do ano de 1919, em Florença, quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de uma mudança, que surgiu o Negroni. O conde solicitou um toque de gim, ao invés de refrigerante, inspirado por sua última viagem a Londres, que tinha a cena de gim predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do Conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja, em vez da rodela de limão do Americano, para indicar a nova bebida que ele havia criado.

SOBRE O CAMPARI GROUP

O Grupo Campari foi fundado em 1860 com o nascimento de sua principal marca, Campari, o famoso aperitivo vermelho. Ao longo dos anos, a marca se estabeleceu internacionalmente graças ao crescimento de sua distribuição mundial. Hoje, a Campari é uma empresa líder na indústria global de bebidas de marca, com um portfólio de mais de 50 marcas próprias, comercializadas e distribuídas em mais de 190 países em todo o mundo. Aprecie nossas marcas de forma responsável.

Para mais informações: http://www.camparigroup.com

Siga nas redes a #negroniweek2020 para acompanhar as ativações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.