Moda e gastronomia: o restaurante Obst, do Chef Lênin Palhano, aposta em uniformes com estilo autoral

Trajes da equipe do restaurante do premiado chef paranaense foram desenhados pela marca curitibana Rocio Canvas, do designer Diego Malicheski, destaque na última SPFW

CURITIBA – Inaugurado no início do ano, o Obst., primeiro restaurante do premiado chef paranaense Lênin Palhano, chegou com a proposta de oferecer uma experiência gastronômica de alto nível, de forma descomplicada, informal e divertida. Para atingir esse objetivo, os detalhes relativos à identidade do restaurante foram minimamente pensados para aguçar os sentidos dos clientes e, ao mesmo tempo, apresentar ao público o trabalho de grandes talentos locais e nacionais. Da louça à trilha sonora, tudo foi planejado em nome de uma experiência plena.

Para traduzir essa excelência, Lênin Palhano escolheu a marca curitibana Rocio Canvas, do designer Diego Malicheski, que foi destaque na 51ª edição da São Paulo Fashion Week, para criar os trajes dos uniformes da equipe. Cada grupo profissional ganhou uma vestimenta diferente, desenhada de acordo com suas funções. “O mais legal desse projeto é que os uniformes levam em conta a raiz locavorista do empreendimento, que prioriza o consumo de alimentos locais e um estilo de vida pautado pelo resgate às tradições, e ainda celebram grandes talentos da nossa cidade, que exalam criatividade e merecem ganhar o mundo”, analisa Thais Francoski, curadora de criativos do Obst.

A investigação da modelagem como um potencial criativo e a forte relação com o artesanal são pilares do trabalho da Rocio Canvas com os quais Lênin se identifica, pois atua da mesma maneira em suas pesquisas de ingredientes. Além disso, a atenção com o acabamento das peças, a modelagem elaborada pelo viés da durabilidade e a desconstrução da alfaiataria também são elementos presentes na pesquisa do designer que foram aplicados no desenho dos uniformes do Obst. O resultado são peças que apresentam o estilo minimalista de forma totalmente revisitada.

O Obst. funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, das 14h às 23h, na Alameda Prudente de Moraes (n.º 983), no Centro de Curitiba. Reservas disponíveis no site oficial do empreendimento: www.obstlugar.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.