Mackenzie está entre 50 melhores faculdades de Gastronomia do Brasil

Pesquisa foi feita pela Revista Quero, com base nos dados do MEC

Uma pesquisa da Revista Quero, que indicou os cinquenta cursos de Gastronomia com as melhores notas do Ministério da Educação – MEC, mostrou que o curso de Tecnologia em Gastronomia, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), está em destaque.

O curso traz diferenciais como o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas com foco no produto, na história e nos processos culinários, conteúdos específicos que trabalham desde as técnicas profissionais de cozinha, a ciência dos alimentos, a indústria alimentar até os aspectos gastronômicos – históricos e culturais – das cozinhas do mundo, em especial o estudo da cozinha paulistana da cidade.

Com um corpo docente altamente qualificado e com sólida experiência acadêmica e de mercado, apresenta diferenciais notórios nos egressos do curso da UPM, por meio de uma formação com forte base de pesquisa, inovações e visão empreendedora.

Tecnologia em Gastronomia tem duração de quatro semestres e traz base ampla para que o profissional formado em Gastronomia possa atuar em diversas áreas, inclusive em algumas que não envolvem diretamente o cozinhar.

A coordenadora do curso Camila Landi reforça que os diferenciais na grade curricular, somados à experiência do corpo docente, a qualidade de ensino Mackenzie e ao permanente diálogo com o mercado e seus profissionais, colaboram para a formação diferenciada dos alunos, que transitam por práticas de ensino, extensão e pesquisa. “O curso atrai um grande público que almeja trabalhar na área empreendedora, um dos pontos altos de nossa matriz. Com forte perfil empreendedor, buscamos apresentar e estabelecer a ponte para inserção imediata de nossos estudantes nesse mercado promissor (na área almejada) que se reinventa com forte velocidade” afirma Landi.

Para saber mais sobre o curso, acesse o site.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.