Eataly Brasil reafirma seu compromisso com ações de incentivo à diversidade no mês do Orgulho LGBTQIA+

A história do Eataly se alicerça em criar espaços que proporcionam experiências gastronômicas marcantes e únicas, transcendendo a culinária e celebrando as singularidades e as uniões: de sabores, de experiências e de pessoas. Dessa forma, o Eataly se propôs a expandir suas iniciativas de apoio à diversidade e à comunidade LGBTQIA+, tanto internamente quanto em suas campanhas externas.

Até o fim de julho, estará disponível no cardápio do restaurante Pasta & Pizza o Gnocchi Tricolore al Gorgonzola e Agrodolce de Cipolla: um delicioso gnocchi de batata, espinafre e beterraba, feito no Eataly com molho de gorgonzola, finalizado com cebola caramelizada (R﹩52,00/porção). Já no dia 28 de junho, no empório, uma massa fresca colorida também estará à venda para aqueles que desejam preparar um delicioso prato em casa (R﹩59,99/Kg). Parte da arrecadação alcançada com a venda dessas duas novidades será destinada à Casa 1, espaço de cultura, apoio e acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de construir uma nova cozinha no galpão da instituição.

“O Eataly é um espaço construído para acolher a todos, para celebrar as diferenças e estabelecer novas conexões e possibilidades por meio da gastronomia. Apoiar e valorizar a diversidade na nossa equipe e no mundo significa não só contribuir para um impacto social positivo, mas também garantir que o Eataly seja sempre um ambiente plural, de troca, compreensão, inovação e excelência”, afirma Luigi Testa, CEO do Eataly Brasil. O estabelecimento tem o objetivo de estabelecer uma parceria duradoura com a Casa 1, onde serão oferecidos workshops para participantes e beneficiários da ONG e R﹩10 mil serão doados até o fim de 2021. “Lutar pelos direitos LGBTI+ é lutar sobretudo por afeto e plenitude de vida e é muito bom ver como o Eataly entendeu isso e está somando na nossa luta”, reforça Iran Giusti, diretor executivo da Casa 1.

Conjuntamente, o Eataly está adotando novas medidas internas para reforçar o compromisso de apoio e parceria com a comunidade LGBTQIA+, oferecendo aos seus colaboradores uma consultoria especializada no mês de junho, coordenada pela jornalista e ativista Cris Naumovs, que abordará questões de multiplicidade de gêneros, sexualidades, etnias e culturas. O setor de Recursos Humanos do Eataly Brasil também se empenhará em fortalecer a diversidade no seu quadro de colaboradores, expandindo as oportunidades para a comunidade LGBTQIA+.

Para acompanhar todas as novidades do Eataly, basta acessar o site https://www.eataly.com.br e seguir as atualizações no Instagram @eatalybr.

Eataly
www.eataly.com.br
Endereço: Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo
Horário de funcionamento: Segunda a Domingo das 10h às 22h
Telefone: (11) 3279-3300
Instagram: @eatalybr
Delivery através do Ifood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.