L’ Arte & La Pizza combina sabor e tradição com obras de artistas de rua

Chef Gino Contin leva às pessoas a verdadeira Pizza Napoletana coberta de arte

Já pensou em pedir uma pizza e ela chegar junto com uma obra de arte? Essa é proposta do chef Gino Contin Jr. que criou o projeto L’ Arte & La Pizza para levar aos clientes do Maverick Thematic Music autênticas redondas Napoletanas embaladas em caixas com desenhos exclusivos, assinados por artistas de rua para divulgar e valorizar os talentos da região de Limeira, onde está estalado seu bar temático.

“O setor de bares e restaurantes sofreu muito com a Pandemia, mas o artista que faz projetos nas ruas sofreu ainda mais porque as pessoas pararam de comprar este tipo de arte. Pensando nisso, elaborei esse projeto para levar arte às pessoas para que elas vejam que, assim como a pizza alimenta o corpo, a arte é um alimento para alma”, explica o maestro pizzaiolo.

Criado para divulgar o trabalho desses artistas, o L’ Arte & La Pizza quer mostrar a arte em si e o quanto ela é importante no dia a dia. “A relação da Pizza com a Arte é que ambos são alimentos. Nosso corpo se alimenta de várias coisas, de fé, de arte, música e a relação é que os dois tem a mesma importância porque uma pessoa que não se alimenta de arte também fica vazia”, justifica.

“Esse projeto é para que as pessoas não pensem no alimento apenas como algo que as sustenta. A comida bem feita e bonita também é uma arte que alimenta a alma. Minha expectativa é de que as pessoas comecem a enxergar o quanto a arte é importante e que uma alimentação bem feita é essencial”, acrescenta Gino.

Para iniciar o projeto o chef convidou Wesler Machado Alma e Fernando Tosko dois artistas de Limeira que tiveram suas obras impressas nas caixas de pizza do Mav. Ao lado de cada arte há um QR Code para que a pessoa possa acessar informações e conhecer outras obras do artista. A tiragem de cada caixa é de 1200 unidades e, assim que elas terminarem, serão impressas novas caixas com desenhos de outros artistas.

A única condição para participar do L’Arte & La Pizza é que a arte tenha uma pizza ou alguma referência a ela. “Começamos com os artistas de Limeira, mas quero estender esse projeto para a região e todo Estado”, acrescenta Gino que em breve irá lançar seu projeto em São Paulo.

ARTISTAS L’ARTE E LA PIZZA

Fernando Tosko

Artista visual e arte educador, reside em Limeira, no interior paulista. Bacharel em Design Gráfico, Licenciatura Plena em Artes Visuais e Pós-graduado em História da Arte.

Fernando iniciou seu percurso artístico na adolescência, por volta do ano 2000, através do grafitti, mas, ao perceber outras possibilidades mediante ao universo artístico, começou a transitar entre outros suportes e temas, chegando ao tema atual A pesquisa de simbologia e mitologia através da simbiose entre humano e animal.

Wesler Machado Alma

Nascido em 1985, Wesler vive e trabalho em Limeira. Artista visual e educador, está cursando licenciatura em artes visuais na FAAL – Faculdade de Admiração e Artes de Limeira. Participou de várias exposições coletivas e individuais em diversas cidades e estados do Brasil.

Sua pesquisa e produção estrutura-se em várias ações sendo a primeira, o ato de caminhar pelo espaço urbano, a segunda o ato de intervir nos espaços de meu interesse, no qual a intervenção urbana é a base do meu trajeto na arte e o a terceira o ato de coletar elementos do cotidiano que o fazem refletir e ter contato com a prática e experimentos com outras linguagens e técnicas do universo das artes.

SOBRE O MAVERICK

Em 5 de novembro de 2002 o Maverick Thematic Music Bar abriu as portas na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Naquela época o lugar era um dos poucos bares temáticos do Brasil e um dos primeiros do interior paulista a seguir essa tendência americana, com sua decoração com memoromobília sobre carros antigos e música de qualidade, reunindo o melhor das décadas de 50 a 70.

Não demorou muito para o bar se tornar um point para os amantes de carros antigos que faziam seus encontros e expunham suas máquinas no local. Com o passar do tempo o Maverick também conquistou os fanáticos por motos, principalmente o HOG Harley Owners Group que começou fazer seus passeios anuais rumo ao Mav.

O combustível do Maverick sempre foi o Classic Rock. Desde sua abertura, a casa conta com uma programação de shows prestigiando as melhores bandas do interior paulista, reunindo vários estilos autorais e famosas bandas cover, mantendo essa tradição até os dias de hoje.

Em relação à gastronomia, a casa começou oferecendo comidas de boteco e uma farta carta de cervejas importadas que eram raridade na época e. ao longo desses anos, o Mav se tonou uma das mais conceituadas pizzarias napolitanas do Brasil comanda pelo chef Gino Contin Júnior, seu fundador que também implementou no lugar uma adega especializada em rótulos brasileiros e de vinhos fora do mainstream.

Hoje, o Maverick consolidou sua vocação como centro etílico, gastronômico e cultural, promovendo também cursos de pizzas napolitanas com o intuito de ampliar o conhecimento das pessoas sobre essa cultura, atendendo alunos de todo o país e marcando presença nas redes sociais com várias receitas autorais criadas pelo Gino.

O slogan escolhido para a comemoração dos 18 anos é “Just Go” “apenas vá”, uma alusão à liberdade e uma correlação com a própria palavra Maverick, que vem do inglês usado no sudoeste dos EUA (Texas, Arizona, etc.), e representa um novilho ou bezerro que se recusa a ser marcado a ferro, selvagem ou sem dono. Assim é o Mav, sinônimo de liberdade, aventura e rebeldia.

MAVERICK THEMATIC MUSIC BAR

Rua Paschoal Marmo, 908 – Jardim São Paulo- Limeira – SP

Telefone: (19) 3441-3721

www.maverick.com.br

www.facebook.com/maverickbar

maverick_pizza

vinogino_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.