Havanna inaugura modelo de operação “To Go”

Rede argentina encerrou 2019 com 100 lojas em todo o país e passa a apostar em modelo de negócio mais acessível

A Havanna, rede argentina de cafeterias, chegou ao Brasil em 2006 e, graças ao seu sucesso, nos últimos dois anos passou por um crescimento acelerado em abertura de franquias e encerrou o ano passado com 100 lojas em funcionamento no país, visando o plano de expansão da marca que prevê totalizar 300 lojas em cinco anos. Agora, a rede vai além e inaugura um novo modelo de operação que promete facilitar a aquisição de franquias, sem deixar de lado a qualidade e o padrão da marca.

A operação “To Go” é um modelo de atendimento que consiste na oferta de alimentos e bebidas prontos para consumo. A modalidade, que já é amplamente utilizada em países como Estados Unidos e Reino Unido, começa a conquistar espaço no Brasil. A primeira loja “To Go” da Havanna chegou no Brasil em novembro de 2019, na cidade de Cascavel/PR, como um projeto piloto, oferecendo os produtos heroes (top20 mais vendidos) do mix de cafeteria da rede argentina, além do mix completo das delícias Havanna.

O grande diferencial está por trás da simplicidade do modelo que, como o nome já diz, trabalha no esquema “para levar”, deixando a área de consumo como opção para o franqueado que desejar ir além. Outro benefício está no valor reduzido de investimento e da equipe de colaboradores, uma vez que, sem as mesas, não é necessário ter um grande número de colaboradores para atendimento.

O investimento inicial para uma franquia “To Go” é de R﹩114 mil, enquanto os outros modelos – Cafeteria e Cafeteria Quiosque – são de R﹩435 mil e R﹩343 mil respectivamente, posicionando-se como uma opção mais acessível entre as franquias da rede argentina. O prazo de retorno do novo modelo varia entre 18 e 24 meses.

Segundo Thiago Santana, gerente de expansão e implantação da Havanna no Brasil, a ideia é dar agilidade ao cliente com um produto de alta qualidade. “O sistema surgiu como resposta ao estilo de vida dinâmico e cronometrado da atualidade, uma vez que estudos apontam que é comum as pessoas se alimentarem em movimento, entre as atividades do dia. Sendo assim, queremos que nossos consumidores possam desfrutar de produtos deliciosos, mesmo em meio a rotina corrida docotidiano”, pontua.

Até 2025, a Havanna pretende ter 185 unidades do modelo de operação “To Go” em todo o território brasileiro, explorando a rede de franqueados atuais, assim como novos franqueados.

Sobre a Havanna

Fundada em 1939 na Argentina, a Havanna é uma rede de cafeteria referência em doces argentinos. Reconhecida por seu doce de leite e alfajores, a empresa está presente em 2500 pontos de venda em 12 países. No Brasil, a rede conta com cerca de 90 unidades em operação, sendo a maior parte em modelo de franquia. Além dos doces argentinos, a marca trabalha com snacks; bombons; tabletes; panetones; empanadas e os deliciosos Havannets, cones recheados de doce de leite. A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina.

http://www.havanna.com.br/

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