2 de março de 2024
Notícias

Chef Kalymaracaya é convidada da FBMA

Hoje (27/8) – 21h ↔️ Fundação Brasil Meu Amor (@fundacaobrasilmeuamor) traz a história da Chef Kalymaracaya (@kalymaracaya), natural da tribo indígena Terena de Mato Grosso do Sul.

Kalymaracaya – primeira chef indígena do Brasil – com propósito de divulgar a culinária ancestral brasileira. Ela desperta o interesse pela gastronomia ainda criança, na companhia da avó no preparo de pratos, compotas e doces. Hoje, a chef trabalha com ingredientes cultivados em sua tribo e preserva a essência das receitas.

Encontro de cheiros e sabores da ancestralidade.

Lives FBMA

A Fundação Brasil Meu Amor tem o interesse de memorizar histórias e conectar a todos com o melhor do Brasil. A sua história pode ser a próxima.

As conversas são guiadas pela artista e relações institucionais da Fundação @glaucianasser.

Chef Kalymaracaya (@kalymaracaya)

Formada em turismo e gastronomia e pós-graduada em História e Cultura Indígena e Afro-Brasileira, a chef Kalymaracaya Nogueira divulga a gastronomia ancestral brasileira. Ela trabalha com ingredientes cultivados em sua tribo e preserva a essência das receitas.

Fundação Brasil Meu Amor (@fundacaobrasilmeuamor)

A Fundação Brasil Meu Amor (FBMA) tem o objetivo de realizar e incentivar estudos e pesquisas no campo da memória e promover o Patrimônio Cultural e Artístico Brasileiro, por meio de atividades de caráter científico, artístico e pedagógico. Colabora com a formação dos brasileiros na produção e disseminação de conhecimento.

Nesse campo, a FBMA realiza diferentes projetos como exposições, cursos, espetáculos, livros, filmes, entre outros. Também, reúne e torna acessíveis arquivos de pessoas físicas e de instituições com contribuição histórica relevante. Pelo seu Estatuto Social, não possui vínculo com partido político e atua no sentido de expandir e desenvolver o potencial humano para transformar o Brasil em uma locomotiva de desenvolvimento.

Serviço:

Live: Chef Kalymaracaya

Instagram: @fundacaobrasilmeuamor

Data: 20/8/20 (quinta-feira)

Horário: 21 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 19 =