15 de julho de 2024
Notícias

Freixenet abraça campanha Marmita do Bem, do restaurante Jamile

Marca vai doar 1200 garrafas de Mía Sangria Freixenet, que será vendida pelo delivery do restaurante, por um preço simbólico de R﹩ 30. Todo o valor arrecado com as vendas será revertido à ação

Para ajudar pessoas em situação de rua e vulnerabilidade, o restaurante Jamile lançou, no último mês, a campanha Marmita do Bem. Os sócios e responsáveis pelo projeto, Anuar Tacach, Alberto Hiar e o chef Henrique Fogaça, tinham o objetivo de entregar 10.000 marmitas em diversos bairros da capital de São Paulo.

Com o sucesso da ação, o estabelecimento decidiu fixar a iniciativa, enquanto houverem doações, ajudando a população que sofre de fome em uma das maiores metrópoles brasileiras e, dessa vez, ganhou o apoio da Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 100 anos e marca líder na venda de espumantes importados no Brasil.

A marca doou ao Jamile garrafas de Mía Sangria Freixenet (nas versões Classic Royal com vinho tinto e White Frizzante com vinho branco), que será vendida pelo delivery do restaurante nas plataformas do iFood, Uber Eats e Rappi, pelo preço simbólico de R﹩ 30 (a garrafa tem o custo médio de R﹩ 70). Todo o valor arrecado com as vendas da sangria será revertido para o Marmita do Bem.

Também é possível colaborar com o projeto por meio de uma “vaquinha eletrônica” do site Kickante (http://www.kickante.com.br/campanhas/marmita-do-bem-0).

Sobre o Jamile:

O Jamile foi inaugurado em setembro de 2015 pelos sócios Anuar Tacach, Alberto Hiar e Henrique Fogaça, chef de cozinha e responsável pelo cardápio oferecido. A ideia do trio é oferecer ao público um ambiente moderno, com boa gastronomia, diversas opções de vinho e também drinques autorais. É um ótimo lugar para reunir família, encontrar os amigos ou, até mesmo, fechar negócios.

A casa está localizada no bairro do Bixiga, que foi escolhido pela tradição histórica e gastronômica que representa para a cidade de São Paulo. O espaço tem a assinatura do projeto arquitetônico de Rafic Farah e paisagismo de Marcelo Faisal. O salão é amplo e tem referências industriais em sua composição, além de toda a cozinha ser aberta para o público observar. Fora isso, a casa ainda aposta em rooftop, com chão de madeira e teto retrátil, que é ótima opção para a realização de eventos. Também há uma parede para projeções de vídeos e jogos. O nome Jamile é uma homenagem à mãe de Hiar.

Sobre a Freixenet:

Freixenet é líder global na produção de vinhos espumantes. Com 150 anos de história e presente há 20 anos no mercado brasileiro, a marca é conhecida por sua produção de Cavas, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel·lo e Parellada e que só pode ter a denominação de origem Cava quando produzido na Espanha. Atualmente, Freixenet produz 100 milhões de garrafas por ano e em seu portfólio no país estão disponíveis os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada, Cordón Rosado, Ice e Ice Rosé, Prosecco, Italian Rosé, Kosher, Mía Moscato e Mía Sangría. Além disso, a marca ainda tem o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar) e a coleção Premium composta por Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e Reserva Real, rótulo que pode ser comparado aos melhores espumantes do mundo.

SERVIÇO:
Jamile Restaurante
Rua Treze de Maio, 647 – Bixiga
Telefone: (11) 2985-3005
https://www.instagram.com/jamile_restaurante/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 17 =