Em comemoração ao Dia Mundial do Chocolate, Arcor revela curiosidades sobre sua produção

A empresa divulgou detalhes sobre como seus chocolates são fabricados

7 de julho é o dia de celebrar aquele amigo de todas as horas: o chocolate. Em homenagem a essa data especial, a Arcor resolveu nos contar um pouco mais sobre a produção de uns dos doces mais amados pelos brasileiros.

O processo acontece em Bragança Paulista, uma das fábricas da Arcor no País, onde a mágica acontece. Inaugurada em 1999, a planta conta com 300.000 m2 de área total e com 542 colaboradores, todos comprometidos a levar #MomentosMágicos às casas de todo o Brasil.

Na fábrica são produzidos os chocolates branco, ao leite e amargos. O cacau utilizado nessa produção é a junção de um blend de frutos brasileiros e importados. Ele é quem garante aquela sensação de alívio e bem-estar na ingestão de chocolate, presente de forma mais acentuada nos chocolates amargos, devido à maior concentração de cacau.

Os ingredientes já chegam na fábrica prontos para serem misturados, primeira etapa do processo. Em seguida, são encaminhados para a conchagem, nome dado porque o caldeirão se parece com uma concha. Nela, a massa é agitada a uma temperatura entre 50 e 70 graus por até 10 horas! Isso faz com que o chocolate desenvolva cremosidade e se torne ainda mais saboroso.

A próximas etapas são a moldagem ou, em casos de chocolates recheados, a banhagem. É daqui que saem os diferentes formatos do doce: tabletes Arcor, bombons Bon o Bon, as famosas Tortuguitas e os ovos de Páscoa. Eles são logos dirigidos para embalagem, de onde saem prontos para a distribuição.

O processo todo é bem rápido. Uma Tortuguita leva apenas 0,035 segundo para ficar pronta! Isso permite que, por dia, 1,8 milhão de unidades sejam fabricadas, além de 1,5 milhão de bombons e 300 mil barras de chocolate. No total, são 80 toneladas de chocolate produzidas diariamente, e mais de 20 mil toneladas por ano. Os chocólatras agradecem!

Para fazer um breve tour virtual pela fábrica da Arcor e assistir a mágica acontecendo, basta acessar o QR CODE. E Feliz Dia do Chocolate!

Sobre a Arcor do Brasil

A Arcor, empresa de alimentos, é uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos na América Latina. No Brasil, a multinacional argentina atua há mais de 38 anos e é detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7 Belo, Poosh, Big, Triunfo e Aymoré. Possui 5 plantas industriais no País que fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos por ano e conta com cerca de 3,9 mil colaboradores.

Responsabilidade social: a companhia mantém o Instituto Arcor Brasil, iniciativa que coopera há 15 anos com o desenvolvimento da educação infantil no País. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.

www.arcor.com.br

http://www.facebook.com/ArcorBrasil/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.