Dia Nacional do Biscoito: Arcor dá dicas para utilizá-lo em receitas de inverno

Empresa divulga três ideias para comemorar a data ao melhor estilo

É bolacha ou biscoito? Seja qual for, os dois são verdadeiramente amados pelos brasileiros. Dá para mergulhar no leite, fazer receitas mirabolantes ou comer um pacote inteiro de uma vez! Hoje, dia 20 de julho, é o Dia Nacional do Biscoito. E, em comemoração, a Arcor traz três ideias para você aproveitar essa delícia e garantir alguns #MomentosMágicos na época mais fria do ano.

Inverno não é inverno sem fondue de chocolate. O doce é tradicionalmente consumido com frutas, mas a dica da Arcor vai além. Que tal utilizar o delicioso Tortuguita Waffer? É só mergulhar o biscoito na calda de chocolate e, pronto, a mágica está feita! Para as crianças, a dica é seguir o ritual de comer a tartaruguinha: primeiro molhar a cabeça, depois as patinhas e, em seguida, saborear o restante.

Outro queridinho dos brasileiros é, com certeza, o brigadeiro. Ele é tão conhecido que nem precisa de receita. Mas, nesse Dia do Biscoito, a sugestão da Arcor é incrementá-lo com as bolachas Triunfo Maisena e criar a chamada palha italiana, receita perfeita para dividir com a família. Dá para fazer as individuais ou então ousar e fazer uma grande torta com o brigadeiro e o biscoito bem picadinho.

Por último, mas nem de longe menos saborosos, há os famosos smores. Presente em vários filmes norte-americanos, o doce é uma junção de bolacha, chocolate e marshmallow, assados quase sempre em uma fogueira. A boa notícia é que eles são super simples de fazer e não é necessário fogueira, não. Basta colocar uma camada de biscoitos de leite Aymoré, seguido de barras de chocolate e marshmallows em uma travessa e levar tudo para o forno. Combinação maravilhosa para o inverno!

Com tantas delícias, fica difícil não comemorar o Dia Nacional do Biscoito em grande estilo. A Arcor espera poder compartilhar esses e outros momentos #MomentosMágicos com todo o Brasil!

http://www.arcor.com.br

Sobre a Arcor do Brasil

A Arcor, empresa de alimentos, é uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos na América Latina. No Brasil, a multinacional argentina atua há mais de 38 anos e é detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7 Belo, Poosh, Big, Triunfo e Aymoré. Possui 5 plantas industriais no País que fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos por ano e conta com cerca de 3,9 mil colaboradores.

Responsabilidade social: a companhia mantém o Instituto Arcor Brasil, iniciativa que coopera há 15 anos com o desenvolvimento da educação infantil no País. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.

Arcor: http://arcor.com.br/ e http://www.facebook.com/ArcorBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.