Catarinense, com alunos em quatro continentes, ensina receitas diferenciadas de brigadeiros

Se alguém lhe oferecer um brigadeiro de bacon, você com certeza ficará curioso para provar como é esse sabor, não é mesmo?  E um de chiclete então? Certamente nem passou pela sua mente ser possível. Ou que, com bebidas alcoólicas, você pode fazer uma infinidade de doces finos. Em um primeiro momento, pode até parecer meio surreal.

Mas essa é uma das principais missões de Júlia Nigro, referência mundial na área de brigadeiros especiais: mostrar que há uma infinidade de possibilidades para garantir satisfação profissional e aumentar a renda de seus alunos, que hoje passam de quatro mil em mais de dez países.

Biomédica formada e pós-graduada em Vigilância Sanitária de Alimentos, a catarinense de Xanxerê, e que atualmente mora em Camboriú, no litoral-norte de Santa Catarina, já é nome bem conhecido quando o tema é brigadeiros. Com mais de 100 mil seguidores na rede social Instagram, Júlia compartilha semanalmente novas receitas, experiências com os mais diversos ingredientes e cursos online, onde transmite seu conhecimento de mais de dez anos na área para os alunos, repassando desde a estruturação e elaboração do próprio negócio, estratégias de venda, produção de receitas, e-books profissionais, embalagem e precificação, entre outros. Com cursos a partir de 100 reais, Júlia possibilita doceiros e doceiras tornarem-se profissionais mais capacitados e satisfeitos com seus negócios.

A didática simples e informal também se torna um ingrediente primordial para quem aposta no curso. Karina Vanessa, baiana de Salvador, e que começou sua empresa Karamello Confeitaria Criativa após fazer o primeiro curso com Júlia, conta como a professora catarinense foi um divisor de águas na sua carreira: “Me tornei fã de carteirinha, pelo conjunto da obra: Júlia é uma excelente profissional, com uma didática fácil, um carisma impressionante e empenhada no que se propõe a fazer, trazendo inovação, técnicas perfeitas, doces com sabores impressionantes e que temos vontade de comer com os olhos”, enfatiza Karina.

As gêmeas Samira e Yasmin Cosendey, de Itaperuna (RJ), resolveram começar a fazer docinhos para ajudar a pagar a faculdade. Após procurar pelo Instagram, conheceram Júlia durante as lives do Curso Brigadeiros de Ouro no ano passado. Apaixonadas pela didática e diferenciais da professora de Camboriú, Samira e Yasmin fizeram então o Curso Brigadeiros 2.0. E ali nasceu a Doces Corações. “Sempre é difícil dar o primeiro passo, mas quando se tem uma professora e colegas que se importam em dar uma boa base e incentivar seu crescimento, todo o percurso se torna mais leve. As aulas, as monitorias, o acompanhamento durante o curso e acesso vitalício às aulas nos possibilita crescer. Júlia é ótima como professora e pessoa, sendo atenciosa e paciente com os alunos, se preocupa com as dúvidas e o crescimento de cada um, incentiva de um jeito muito amoroso” destacam as irmãs.

Todo esse sucesso passa por inúmeros processos de criação, elaboração de receitas, centenas de horas em gravação, estudo de mercado e escolha criteriosa de cada ingrediente que comporá o conteúdo de cada curso ministrado por ela. Uma oportunidade de sucesso em direção a uma carreira profissional de destaque.

Conheça mais no Instagram @julia.nigroo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.