Dia da Pizza: faça a harmonização perfeita com Casa Valduga e Casa Madeira

Considerada um símbolo da gastronomia italiana, a pizza ganhou amantes no mundo todo e até um dia para chamar de seu: 10 de julho. Para acompanhar esta delícia, Casa Valduga e Casa Madeira apresentam uma carta de vinhos e sucos de uva, elaborada pelo sommelier e embaixador da Famiglia Valduga,, Daniel Místico, com rótulos que harmonizam com alguns sabores clássicos desta iguaria.

Napolitana
Uma pizza tradicional, que leva apenas massa, molho de tomate e queijo, pede um rótulo clássico, como Origem Merlot. O Merlot é bem versátil, a suavidade dos taninos torna o vinho macio e proporciona um bom equilíbrio com a acidez e o moderado teor alcoólico.

Para quem não pode consumir bebidas alcoólicas, o Suco Varietal Merlot Casa Madeira é a indicação do sommelier por apresentar as principais características frutadas deste tipo de uva.

Marguerita
Aqui, além do molho de tomate e do queijo, temos o sabor marcante do manjericão. Por isso, o ideal é um vinho com um pouco mais de presença gustativa, como Origem Cabernet Sauvignon. O ataque inicial do Cabernet Sauvignon é macio e sedoso, revelando seu caráter frutado. O equilíbrio entre taninos e acidez proporciona textura aveludada e um final suave na boca.

O Suco Varietal Cabernet Sauvignon é o mais indicado para este sabor. Ele preserva o sabor da fruta, caracterizado pelo aroma de frutas vermelhas frescas, como morango e framboesa, provenientes da uva Cabernet Sauvignon

Calabresa
Uma versão com mais sabor e estrutura, por isso, o sommelier indica o Terroir Cabernet Sauvignon, que apresenta corpo intenso, denotando o clássico caráter deste varietal. Sua acidez é moderada e os taninos médios, gerando excelente volume em boca, sendo ideal para carnes mais condimentadas como a calabresa.

Por ter um sabor mais intenso, a indicação aqui é o Suco Varietal Cabernet Sauvignon, caracterizado pelos taninos densos e aromas complexos. Não possui adição de açúcares, água ou conservantes.

Cogumelos
Por conta dos cogumelos, esta versão é mais leve e saborosa. O Terroir Pinot Noir harmoniza muito bem, pois possui taninos macios e excelente acidez, que resultam em um vinho leve e fresco, com um retrogosto essencialmente frutado

O Suco Varietal Moscato preserva o sabor da fruta caracterizado pelos aromas florais e frutados da uva Moscato. Sua suavidade combina com a leveza dos cogumelos da pizza.

Chocolate
Para adoçar o paladar, o 1875 Vinho Licoroso é a melhor opção para combinar com a pizza de chocolate. Elaborado com Cabernet Sauvignon e Merlot e envelhecido em seis anos em barrica de carvalho francês, este rótulo apresenta notas de frutas maduras, ameixa e especiarias, junto a nuances de tabaco e cacau.

O Suco Varietal Merlot apresenta uma textura macia ao paladar, oferecendo uma sensação de “língua aveludada”. Não possui adição de açúcares, água ou conservantes e confere equilíbrio ao paladar, combinando com a intensidade do chocolate.

Todos os produtos podem ser encontrados no e-commerce do Grupo: loja.famigliavalduga.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.