Daniela Filomeno visita a Serra da Bocaina no CNN Viagem e Gastronomia

Apresentado pela especialista em Viagem e Gastronomia, Daniela Filomeno, o programa da CNN já explorou destinos maravilhosos como Fernando de Noronha, Ibitipoca, Amazônia, Pantanal, Bonito e Cambará do Sul. Na edição deste sábado, o programa desbrava a Serra da Bocaina.

Encravada entre montanhas e relevos acidentados, a Bocaina é uma parte da Serra do Mar que se estende desde o litoral fluminense, como em Paraty, até o interior de São Paulo. O programa promete exibir as suas lindas paisagens rodeadas pelo verde da Mata Atlântica e o melhor da culinária local.

Em meio à abundante biodiversidade da Mata Atlântica, destacam-se suas trilhas, mirantes, picos e muitas cachoeiras de águas geladas. Mas, além das belezas naturais de tirar o fôlego, a culinária da Bocaina é uma outra ótima maneira de entender o local. ”A gastronomia caipira, cultura predominante na região, surgiu da necessidade de se aguentar longas viagens por quem andava por esses enormes pedaços de terra. Saborear essa comida, para mim, é voltar à infância, é relembrar o passado no interior”, conta Daniela.

O hotel escolhido para a hospedagem da apresentadora foi a Fazenda Santa Vitória, localizado na cidade de Queluz, em São Paulo. Por conta do seu ambiente bucólico e reservado, o local é perfeito para o turismo de isolamento. Situado em meio à natureza, a vida rural do hotel-fazenda é um ótimo refúgio para escapar da agitada vida urbana, proporcionando total desconexão do estresse do dia a dia.

Durante a viagem, Daniela também visitou a Reserva do Nosco, em Resende (RJ), para degustar a cachaça da região. O alambique é do empresário Marcelo Nordskog, que se dedica a produção da bebida desde 2007.

O programa CNN Viagem & Gastronomia vai ao ar todo sábado, às 21h na CNN Brasil. A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Horários alternativos: domingo (27), às 03h50, 13h10 e 21h10; Segunda-feira (28), às 01h55. (horário de Brasília)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.