28 de março de 2024
Notícias

Courmayeur escolhe garrafas da Verallia para novos vinhos tintos da linha Essencial

Vinhos tintos Essencial Courmayeur Ancellotta e Essencial Courmayeur Marselan, da Vinícola Courmayeur, são envasados na garrafa Espumante 750, da Verallia

Localizada na cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Vinícola Courmayeur foi fundada por um grupo de amigos em 1976. Desde 2003, a vinícola é dirigida pela Nicolini Verzeletti, que vem primando pela qualidade e inovação na elaboração de espumante e vinhos finos.

A parceria com a Verallia existe há mais de 20 anos. “A escolha do tipo de garrafa é determinada pelo posicionamento que se busca com o produto final, assim como a disponibilidade da garrafa, o atendimento e a parceria da empresa que fornece. Temos em nosso portfólio produtos com as embalagens Verallia lançados há mais de 20 anos, como nosso Espumante Brut Courmayeur. Nossos mais recentes lançamentos, os vinhos tintos Essencial Courmayeur Ancellotta e Essencial Courmayeur Marselan, também contam com garrafas Verallia”, comenta Gílian Nicolini Verzeletti, gerente administrativa da Vinícola Courmayeur.

Lançados em 2019, os vinhos tintos Essencial Courmayeur Ancellotta e Essencial Courmayeur Marselan, da Vinícola Courmayeur, são envasados na garrafa Bourdeax Cônica 750, da Verallia. “O design das garrafas é bonito e clássico, sem falar na qualidade”, acrescenta Gílian. Com fechamento rolha, esta garrafa da Verallia conta com um design clássico, ou seja, cilíndrica e cônica, com pescoço e ombro em uma harmonia suave. A picura levemente proeminente facilita na hora de servir o vinho.

Feito com a uva Ancellotta, o Essencial Courmayeur Ancellotta é um vinho pigmentado, com potência aromática e boa estrutura em boca. Este vinho caracteriza-se pela intensa coloração rubi, com toques violáceos. Seus aromas lembram frutas maduras, chocolate e menta. Para ressaltar as características organolépticas, amadureceu em carvalho francês por oito meses.

Produzido com a uva Marselan, que é derivada do cruzamento da Cabernet Sauvignon com a Grenache, o vinho Essencial Courmayeur Marselan combina as características de estrutura e elegância dessas duas variedades. É um vinho de coloração vermelho rubi, com aroma de frutas negras e mel. O amadurecimento por cinco meses em carvalho francês complementa as características da uva e de seus taninos delicados.

Os produtos da Vinícola Courmayeur podem ser comprados no e-commerce https://www.cavesdobrasil.com.br/marca/vinicola-courmayeur-14.

Sobre a Verallia

A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA – ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.

A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − cinco =