Comemore o Dia do Sorvete com tempurá de sorvete da Água Doce

TEMPURÁ DE SORVETE

Ingredientes

1 pacote de pão de forma sem bordas

1 pote de sorvete sabor de sua preferência

4 morangos

2 ovos

300g de farinha de trigo

500ml de água

200g de sucrilhos

Modo de preparo

Amasse bem cada fatia de pão de forma. Em duas fatias de pães, envolva uma bola de sorvete deixando em formato de bala e embrulhe com o papel alumínio. Repita este processo com todos os pães de forma e leve para o congelador por 5 horas.

Empanamento

Misture a farinha de trigo, água e os ovos até que forme uma massa homogênea. Passe cada pão recheado com sorvete na mistura e após empane com sucrilhos. Frite imediatamente em óleo quente até que o cereal fique bem dourado. Sirva cortado ao meio com calda de chocolate e alguns morangos para decorar.

Tempo de preparo: 8 horas

Grau de dificuldade: médio

Foto: Bruno Marconato

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil – https://www.aguadoce.com.br

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto, a Água Doce Express, com menor investimento, cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar. Para evitar a disseminação da covid-19, as unidades da franquia estão seguindo todas as normas de higiene e sanitárias decretadas pelos municípios e estados, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre as mesas, sinalização e álcool em gel nas mesas e lugares comuns com o objetivo de garantir um ambiente seguro para seus consumidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.