Comemore o Dia da Massa com um clássico italiano: o Cacio e Pepe com Limão Siciliano da Barilla

São Paulo, outubro de 2020 – A massa é um dos pratos mais apreciados do mundo. Por ter um preparo fácil e um sabor incomparável, é sempre uma boa opção, tanto para o dia a dia quanto para datas especiais e por isso, ganhou uma data para chamar de sua: o Dia da Massa, celebrado em 25 de outubro. E para comemorar, a Barilla, líder global em massas, traz a sua versão do clássico Cacio e Pepe, preparado com spaghettini e Limão Siciliano.

“Cacio e Pepe” significa “queijo e pimenta” em vários dialetos centrais da Itália, e como o nome sugere, os ingredientes do prato são muito simples: pimenta do reino, queijo ralado e a massa. A receita é uma ótima opção para todos os cozinheiros do dia a dia se tornarem um Master of Pasta.

Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 20 minutos | Dificuldade: Casual

Ingredientes:

500g de Spaghettini Barilla

300ml de leite integral

5g de amido de milho

80g de queijo Grana Padano ralado

Raspas de 1 limão siciliano

2 ramos de tomilho limão

Sal e pimenta do reino preta

Modo de Preparo

• Diluir o amido de milho no leite frio e levar ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.

• Temperar o molho com o queijo ralado, sal e pimenta a gosto.

• Cozinhar a massa em abundante água salgada. Escorrer dois minutos antes do tempo indicado na embalagem de modo que fique “al dente”.

• Juntar a massa ao molho, mexendo bem pelos dois minutos faltantes. Se necessário, colocar uma concha da água do cozimento. Finalizar com as raspas do limão e folhas do tomilho limão.

Sobre a Barilla

Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse: http://www.barilla.com .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.