Circuito do vinho estimula redução de descartáveis, incentivando clientes a levarem suas eco-taças de casa.

Na lista de produção de um evento, além da estrutura, atrações, parceiros, logística, burocracias e público a responsabilidade ambiental também precisa estar em pauta. Eventos como feiras, exposições e shows geralmente envolvem produção de resíduos de madeira, papelão, plástico, vidros, lonas e carpetes. No Brasil, uma questão ambiental se destaca – os descartáveis.

Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, logo atrás de Estados Unidos, China e Índia, segundo dados da WWF Brasil. De todo o resíduo plástico gerado pelo país, apenas 1,3% é reciclado. Com isso, o Brasil ainda se encontra muito abaixo da média global de reciclagem plástica – que é de 9%.Aumentar a oferta e incentivar o uso de itens reutilizáveis é uma postura sustentável que vem sendo parte cada vez mais presente em eventos nacionais. Desde sua primeira edição, o Circuito do Vinho abraçou esta missão substituindo as taças descartáveis por eco-taças. O item é feito em acrílico de diversas cores e vem com a logo do evento estampada.

O produto custa R$10,00 e pode ser levado para casa como lembrança e trazido de volta a cada nova edição do evento. “Incentivamos os participantes que já possuem sua eco-taça de edições anteriores a trazerem a sua de casa. O meio ambiente agradece pela nossa consciência e cuidado”, comenta Renatha Brasil.

Além de ser uma atitude verde, o uso das eco-taças ainda permite que os participantes variem com mais frequência a bebida consumida, e ampliem assim as experiências de degustação durante o evento. O utensílio pode ser levado pelo cliente até um dos stands em que são vendidas doses de vinho em taça, sem a necessidade de comprar uma garrafa inteira.

ENTRADA FRANCA

Classificação livre

ENDEREÇO: Aerotown – Barra da Tijuca

DATAS E HORÁRIOS:

Sexta-feira 06 das 18h às 22 horas

Sábado e domingo 07 e 08 das 13h às 22 horas

Atração musical: sexta e sábado as 20:30h e domingo às 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.