Cinco dicas para harmonizar vinhos e diferentes tipos de pratos

Supermercados Mundial realiza Festival de Vinhos com mais de 250 rótulos e 80 marcas de importação exclusivas

Existe combinação melhor do que frio e vinho nesta quarentena? O Mundial, tradicional rede de supermercados carioca, promove mais uma edição do tradicional Festival de Vinhos em suas 20 lojas. A rede é uma das grandes importadoras de vinhos no Rio e promete preços bastante agressivos este ano.

Para ajudar na escolha da bebida e na harmonização, o Mundial oferece em todas as adegas de suas unidades a orientação dos atendentes de bebidas, funcionários especializados neste mercado. “Os atendentes são conhecedores do assunto e capacitados para indicar as melhores opções de vinhos, espumantes e bebidas diversas para qualquer ocasião. Todos recebem treinamentos e cursos de degustação de vinhos, além de viagens para conhecer vinícolas nacionais e internacionais. Investimos nesses profissionais, pois queremos agregar mais um serviço de qualidade para nossos clientes”, ressalta Paulino Costinha, gerente comercial responsável pela compra e importação de todos os vinhos da rede.

Referência no setor de bebidas do Rio de Janeiro, o Mundial reúne uma grande variedade de vinhos de diversos países. Além dos clássicos Portugueses, os apreciadores de vinhos também podem encontrar uma seleção da Argentina, França, Itália, Chile, Espanha, Uruguai e, é claro, do Brasil.

Os atendentes de bebidas do Mundial separaram algumas dicas para ensinar a harmonização das bebidas com as comidas.

Confira as dicas:

1) Vinhos mais fortes e robustos pedem comidas com temperos mais marcantes.

2) Vinhos mais leves não podem ser acompanhados com alimentos com gosto mais forte, pois não sentirá o gosto do vinho.

3) Peixes são ideais para serem acompanhados com vinhos brancos.

4) Carnes vermelhas combinam mais com vinhos tintos, como por exemplo uvas Malbec ou Carbenet .

5) As massas são mais neutras, e variam de acordo com o molho. Queijos pedem mais vinhos brancos, já molhos de tomate são ideais com vinhos tintos, do tipo Merlot por ser mais leve.

Confira algumas ofertas oferecidas pelo Supermercados Mundial:

Ofertas válidas até 18/06/2020

Vinho Chileno NOSTROS Reserva 750ml: R﹩ 37,80

Vinho Português JP AZEITÃO 750ml: R﹩ 29,80

Vinho Branco Português TERRAS DE FELGUEIRAS Loureiro 750ml: R﹩ 28,90

Vinho Português JMF 750ml: R﹩ 26,80

Vinho Chileno COSTA VERA 750ml: R﹩ 22,80

Vinho Italiano IL PRINCIPE Bianco ou Rosso 750ml: R﹩ 22,50 cada

Vinho Português FELGUEIRAS 750ml: R﹩ 21,80

Vinho Italiano LAMBRUSCO Amerigo Vespucci 750ml: R﹩ 21,50

Fondue de Queijo POLENGHI Club do Molho Sabor Cheddar 400g: R﹩ 18,95

Queijo Tipo Brie ou Camembert POLENGHI Sélection 125g: R﹩ 13,40 cada

Fondue de Queijo CAMPO LINDO 400g: R﹩ 23,95

Queijo Petit Brie ou Camembert PRÉSIDENT 125g:

R﹩ 17,99 cada

Fondue CATUPIRY 400g: R﹩ 27,50

Massa de Sêmola p/ Lasanha ADRIA 500g: R﹩ 4,95

Gnocchi Di Patate Italiano GRANORO 500g: R﹩ 8,99 cada

Massa Italiana GRANORO Penne, Rigatoni, Spaghetti, Spirali ou Tagliatelle 500g: R﹩ 4,95 cada

Massa PIRAQUÊ Aldente c/ Semolina Espaguete 1 kg: R﹩ 3,49

Massa c/ Ovos RENATA Vários Tipos (Exceto Gravata, Caseiro, Aletria, Ninho e Lasanha) 500g: R﹩ 2,95 cada

Queijo Parmesão Ralado ITAMONTE 50g: R﹩ 2,80

Molho SALSARETTI Vários Tipos 500g: R﹩ 6,68 cada

Extrato de Tomate SALSARETTI Lata 330g: R﹩ 2,89

Passata Italiana MASTROIANI 420g: R﹩ 7,95

Molho POMAROLA Sabores Vários Tipos Sachê 300g: R﹩ 2,85 cada

Molho HEINZ Vários Sabores Sachê 340g: R﹩ 2,99 cada

Do tradicional ao moderno

Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 76 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).
A empresa não para de crescer e continua investindo na modernização de suas lojas em operação para proporcionar mais qualidade e conforto aos clientes. Recentemente a rede inaugurou a primeira filial fora da cidade do Rio, em Niterói. Esta é a maior unidade do Mundial em tamanho com 5.000 m² de área de vendas.

Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de investir também na empregabilidade de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.

Redes sociais:

http://www.supermercadosmundial.com.br
Facebook: Supermercados Mundial Oficial

Instagram: @supermercadosmundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.